PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

Minnesota prepara caminho para lançamento do B20


BiodieselBR.com - 30 jan 2018 - 13:37

O governo do estado norte-americano do Minnesota está seguindo com o plano anunciado em agosto passado de elevar a adição obrigatória de biodiesel para 20%. A nova mistura deverá se tornar oficial a partir de 01 de maio.

Atualmente, todo o diesel consumido no Minnesota já conta com 10% de biodiesel em sua composição.

Para preparar o terreno, o governo do estado norte-americano vai organizar uma série de eventos voltados aos revendedores e distribuidores de combustíveis, donos de frotas e fazendeiros com o objetivo de divulgar as vantagens do biocombustível e os cuidados necessário no manuseio da nova mistura.

Segundo Mike Youngerberg, diretor executivo do Conselho do Biodiesel de Minnesota, não são esperados problemas com o B20. “No fim das contas, o manuseio de combustíveis, seja diesel ou biodiesel, depende de manter os tanques sempre limpos e livres de água e garantir que eles estejam sempre cheios para evitar a entrada de ar carregado de umidade”, diz acrescentando que é importante manter as boas práticas que já vem sendo usadas com o B10 no manuseio do B20.

A iniciativa repete um programa similar adotado em 2014 nos meses que precederam o lançamento do B10. Ao todo, estão previstos 10 eventos a serem realizados entre 12 de fevereiro até 21 de março.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Biodiesel Magazine
Tags: B20 Eua Minnesota