PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

Explosão em usina de biodiesel nos EUA é investigada


BiodieselBR.com - 17 mai 2012 - 10:00
Explosao-Globe-GazetteEstá sob investigação a explosão de um tanque da usina de biodiesel da Soy Energy na cidade de Mason City, nos Estados Unidos. No início da noite da última terça-feira, houve forte estrondo e princípio de incêndio na companhia, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros local. Aproximadamente oito dos 40 funcionários estavam na empresa no momento da ocorrência, mas ninguém se machucou no incidente. A fábrica permaneceu fechada na quarta-feira.

Ao jornal Globegazette.com, o CEO da empresa, Jeff Oestmann, prometeu trabalhar em conjunto com os peritos para encontrar a causa da explosão. “Nós só sabemos que se originou em um tanque dentro de área restrita”, afirmou. Oestmann diz que é importante saber as causas do acidente, pois, apesar de ser um combustível seguro para usar, manusear e estocar, a produção envolve perigosos químicos, como o metanol.

Tanto o corpo de bombeiros quanto o CEO elogiaram o comportamento dos funcionários. “Eles seguiram o treinamento à risca, evacuando o prédio de forma segura e imediatamente acionaram o corpo de bombeiros”, disse Oestmann. Como os danos se estenderam a apenas um tanque, a expectativa é de que a empresa volte a produzir em breve.

Foto: Globegazette.com