PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

Agências do governo dos EUA apresentam números diferentes de produção de biodiesel


BiodieselBR.com - 05 abr 2012 - 09:55
biodiesel-tanque050412
A Administração de Informação em Energia (EIA, na sigla em inglês) do governo dos Estados Unidos publicou há pouco a mais recente versão de seu relatório mensal sobre a produção de biodiesel. O documento revela a possibilidade que os primeiros números oficiais sobre a produção durante 2011 estavam grosseiramente inchados.

Dados publicados no final de janeiro pela Agência de Proteção Ambiental norte-americana indicavam que as usinas norte-americanas havia batido um recorde histórico e superado, ainda que por uma margem apertada, a marca simbólica de um bilhão de galões de biodiesel – o equivalente a 4 bilhões de litros – produzidos num único ano. Para a EIA, entretanto, há bem menos o que comemorar.

Números atualizados do Relatório Mensal de Energia divulgados na semana passada informam que a produção de biodiesel em 2011 foi de 861,4 milhões de galões, ou, 3,2 bilhões de litros.

A diferença pode ser explicada, em parte, pelo uso de diferentes fontes de informações e métodos de coleta. De janeiro a julho a EIA utilizou os dados do US. Census Bureau e nos meses seguintes fez projeções e estimativas.

Mesmo assim, a indústria bateu todos os recordes anteriores. Antes do ano passado, a maior produção registrada havia sido a de 2008 quando as usinas norte-americanas fabricaram 2,5 bilhões de litros. Em 2010, a produção havia ficado em 1,8 bilhão.

O relatório do EIA também informa que os Estados Unidos consumiram um total de 2,9 bilhões de litros no ano passado, um aumento substancial – de mais de 850 milhões de litros – em relação ao consumo do ano retrasado.
 
Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Com informações da Biodiesel Magazine