PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petrobras realiza parada programada na refinaria Rnest entre junho e agosto


Reuters - 27 mai 2021 - 09:37

A Petrobras vai realizar a primeira parada programada geral para manutenção na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, entre junho e agosto, que irá abranger todas as unidades do trem de refino 1, informou a companhia em nota à Reuters, após ser consultada.

As unidades de Destilação, Coqueamento Retardado, Hidrotratamento de Diesel e Nafta, Geração de Hidrogênio e de Tratamentos serão inspecionadas conforme estabelece a regulação e cada uma terá seu prazo específico de manutenção, de acordo com a complexidade e quantidade de serviços, disse a empresa.

Haverá também parada parcial nos equipamentos das áreas de Utilidades e de Transferência e Estocagem.

“A Rnest contará com empresas contratadas para atendimento ao escopo da parada, trabalhando em dois turnos, para manutenção de aproximadamente 1.200 equipamentos e sistemas, entre permutadores de calor, torres, vasos, máquinas rotativas, tubulações, entre outros”, disse a empresa.

A petroleira informou ainda que realiza também paradas em unidades na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), que serão concluídas ao longo de junho.

Nesse caso da Repar, a parada da Unidade de Propeno teve seu início em 12 de abril, conforme programação anterior. Já as paradas das unidades de Craqueamento Catalítico Fluido e Hidrodessulfurização de Nafta Craqueada foram reprogramadas, tendo sido iniciadas em 26 de abril.

A Repar tem capacidade para processar 207.563 barris por dia.

Marta Nogueira – Reuters