PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petrobras passa a divulgar preços dos combustíveis nas refinarias


BiodieselBR.com - 19 fev 2018 - 10:25

A partir desta segunda-feira (19) a Petrobras começa a divulgar em seu site os preços médios cobrados pela gasolina e óleo diesel em suas refinarias e terminais no Brasil. No começo do mês, a estatal havia adiantado que pretendia tornar essa informação disponível.

{viewonly=registered,special}A partir desta segunda-feira (19) a Petrobras começa a divulgar em seu site os preços médios cobrados pela gasolina e óleo diesel em suas refinarias e terminais no Brasil. No começo do mês, a estatal havia adiantado que pretendia tornar essa informação disponível.

Desde que a petroleira modificou sua política de preços em meados do ano passado com o objetivo de acompanhar mais de perto as cotações internacionais, ela vinha divulgando diariamente os percentuais de reajuste dos combustíveis. Os valores dos produtos, no entanto, não eram divulgados.

Conforme a estatal, após o reajuste que entrará em vigor na terça-feira, o preço médio do litro da gasolina A será de R$ 1,5148 nas refinarias. Já o do litro do diesel será cotado a R$ 1,7369.

Desde que os reajustes passaram a ser diários no segundo semestre do ano passado, o diesel ficou 12,7% mais caro e a gasolina 11,1%.

Com adaptações BiodieselBR.com