PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Evento debaterá agroenergia no Rio Grande do Sul


BiodieselBR.com - 24 out 2012 - 12:58
simposio agroenergia_rs_241012
A Embrapa, a Emater/RS, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) juntaram forças para realizar o Simpósio Estadual de Agroenergia e a 4ª Reunião Técnica de Agroenergia nos dias 06 e 08 de novembro em Porto Alegre (RS). O evento reconhece a relevância da agroenergia como plataforma para a promoção da agricultura gaúcha.

Instituições públicas e privadas vêm desenvolvendo estudos estratégicos, procurando analisar as principais questões que afetam a competitividade das cadeias produtivas do biodiesel, biogás e do etanol no Rio Grande do Sul. Um esforço que tem, por finalidade, inserir o estado como um grande player no cenário brasileiro de bioenergia. 

O encontro servirá como ponto focal para esses esforços e a troca de informação entre um publico diversificado que dera incluir autoridades do governo, pesquisadores, produtores rurais e empresários do ramo.

No que diz respeito ao mercado de biodiesel, o Rio Grande do Sul já é uma potência. O estado é o maior produtor brasileiro em capacidade instalada com 1,7 bilhão de litros anuais e, no mais recente leilão de biodiesel realizado pela ANP, foi o maior vendedor – as usinas gaúchas superaram a marca dos 200 milhões de litros comercializados.

Entre as novidades que deverão ser apresentadas durante estão variedades de cana-de-açúcar melhor adaptadas às condições climáticas do estado. “Os materiais que indicamos tem alto desempenho agronômico e qualidade industrial”, anuncia Sérgio Delmar dos Anjos, pesquisador da Embrapa Clima Temperado.

O evento conta ainda com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e das Universidades Federal do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Serviço
Quando: 06 a 08 de novembro
Onde: Porto Alegre - RS
Informações: www.emater.tche.br/site/area/simposio_agroenergia.php
Organização: Embrapa, Emater/RS, Fepagro e UFMS

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Com informações Assessoria de imprensa Embrapa