PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bioquerosene

Relator pede aprovação de PL que cria programa de bioquerosene


E&P Brasil - 18 jul 2018 - 11:31

O deputado Simão Sessim (PP/RJ) apresentou relatório favorável na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para o projeto de lei 9.321/2017, do senador e ex-minitro de Minas e Energia, Eduardo Braga (MDB/AM). O PL que instituir a Política Nacional de Bioquerosene com o objetivo de estimular a produção de combustíveis renováveis de aviação no país.

Segundo o voto do parlamentar “os primeiros testes de campo feitos com o bioquerosene de aviação já apresentaram resultados bastante promissores”. Por isso é possível planejar sua introdução na matriz energética nacional.

O projeto agora está pronto para ser pautado na Comissão de Minas e Energia da Câmara, comandada por Marcelo Squassoni (PRB/SP). Se aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Como tramita em regime de apreciação conclusiva, se for aprovado pelas duas comissões o PL 9.321/2017 não precisará passar pelo plenário da Câmara dos Deputados.

RenovaBio

Em junho, um acordo fechado na reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deixou de fora das metas do RenovaBio o Querosene de Aviação (QAV).

O acordo prevê a criação de um Grupo de Trabalho para estudar incentivos para induzir a produção de Bioquerosene de Aviação (BioQav) no país.

Com adaptação BiodieselBR.com