PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bioquerosene

Embraer adere a fundo de investimento para voos sustentáveis


Aero Magazine - 15 fev 2024 - 10:51

A Embraer firma acordo com a United Airlines Ventures (UAV) para impulsionar o fornecimento e disponibilidade de combustível de aviação sustentável (SAF). A parceria anunciada hoje (14), inclui a adesão ao “Sustainable Flight Fund”, através da estratégia em investimentos em startups.

O fundo, que agora possui 22 parceiros de vários setores da indústria, se comprometeu a financiar mais de US$ 200 milhões em investimentos em startups voltadas ao processo de descarbonização do transporte aéreo.

Uma maior disponibilidade de SAF é considerado pelo setor aéreo como um caminho seguro para reduzir no curto e médio prazo as emissões de carbono na atmosfera, utilizando fontes de energia renováveis que prometem diminuir em até 80% as emissões de gases do efeito estufa (GEE) na comparação com o querosene de aviação.

“É com satisfação que a Embraer se une à iniciativa da United Airlines Ventures, que está alinhada ao nosso compromisso de desenvolver e apoiar soluções inovadoras e sustentáveis que atendam à crescente necessidade de energia limpa para a aviação”, disse Leonardo Garnica, líder de inovação corporativa da Embraer.

Com esse acordo, a Embraer consolida uma parte fundamental de sua estratégia de negócios, que nos últimos anos já realizou com sucesso testes de voo com 100% de SAF e continua a explorar novas maneiras de reduzir o impacto ambiental por meio de parcerias estratégicas, inovação e desenvolvimento de sistemas alternativos de propulsão com emissão zero.

A Embraer segue as metas da indústria de transporte aéreo de alcançar até 2040 operações neutras em carbono.

Micael Rocha – Aero Magazine