PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Câmara Municipal de São Paulo debate reciclagem de óleo


BiodieselBR.com - 04 out 2011 - 06:33 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

No próximo dia 13 de outubro acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo o 2º Encontro Nacional dos Coletadores, Beneficiadores e Recicladores de Resíduos de Óleo Comestível. O evento pretende discutir os desafios e oportunidades da atividade de coleta de óleos e gorduras residuais (OGRs) na país.

O evento é organizado pela Ecoleo, organização sem fins lucrativos que desde 2009 assessora projetos de coleta e reciclagem de OGRs por todo o país. Segundo a fundadora da organização, Célia Marcondes Smith, o evento quer fazer uma balanço de tudo o que está acontecendo no Brasil a esse respeito para elaborar um diagnóstico das principais necessidade e reivindicações dos trabalhadores e empresários que vivem da reciclagem de óleos e gorduras.

O evento será voltado principalmente para os coletores de OGRs e suas cooperativas, aos beneficiadores e empresas que fazem o processamento final dessa material como usinas de biodiesel ou fábricas de sabão.

A primeira edição do evento aconteceu no ano passado na sede da Sabesp – empresa responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgotos no estado de São Paulo.

Serviço
Onde: Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 8º Andar – Salão Nobre
Data: 13 de outubro das 13h00 às 18h00
Informações: (11) 3081-3418

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com