PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Usina de biodiesel da Cargill recebe certificação ambiental


BiodieselBR.com - 15 set 2014 - 12:41 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
CargillCertificacao 150914
A fábrica de biodiesel da Cargill acaba de obter os certificados ISCC e 2BSvs que atestam que o biocombustível fabricado pela empresa atende aos requerimentos ambientais da União Europeia (UE). Instalada no município de Três Lagoas (MS), a planta é a 6ª maior do Brasil com capacidade instalada para até 252 milhões de litros por ano.

Para garantir a sustentabilidade em toda a cadeia, a Cargill incluiu no escopo das certificações os produtores que fazem parte do Programa Cargill de Agricultura Familiar no Mato Grosso do Sul. São cerca de 350 produtores que agora irão fornecer soja certificada para a produção de biodiesel.

“A iniciativa da Cargill visa promover a sustentabilidade em suas cadeias produtivas. A certificação de nossa unidade em Três Lagoas reforça o compromisso global da empresa com cadeias de produção mais responsáveis”, comemorou Elcio Angelis, gerente de biodiesel da Cargill.

Certificações
O foco da International Sustainability and Carbon Certification (ISCC) é a rastreabilidade das matérias-primas utilizadas no processo produtivo e na contabilidade das emissões de gases do efeito estufa (GEEs). 

Já o Biomass Biofuels Sustainability voluntary scheme (2BSvs) é uma certificação voluntária que atesta que a produção de biomassa usada na produção de biocombustíveis atende critérios de sustentabilidade.

Esses certificados são um passo importante para empresas que tenham interesse no mercado de exportação.

Olfar, JBS, BSBios e Biofuga são algumas das usinas brasileiras que já tiveram sua produção certificada.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de imprensa