PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Ubrabio e Aprobio realizam eventos na Expointer 2012


BiodieselBR.com - 23 ago 2012 - 17:32 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
expointer aprobio_ubrabio_230812
Ambas as entidades representativas do setor do biodiesel – a Ubrabio e a Aprobio – estão se preparando para marcar presença durante a 35ª Expointer que acontece entre 25 de agosto e 02 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil do município de Esteio (RS). O evento é um dos maiores do setor de agronegócios no mundo.

A primeira a marcar presença será a Ubrabio, que realiza a 2ª edição do Fórum Interativo do Biodiesel na segunda-feira (27). Com tema “Biodiesel e Instituições”, o encontro terá como objetivo debater os novos modelos de produção e o consumo desse biocombustível no Brasil. Outro ponto que norteará os debates está relacionado com as vantagens de se ampliar o consumo do biodiesel. 

Seminário
Já na quarta-feira (29), a Aprobio vai organizar o seminário “O Biodiesel na Agroenergia”. A ideia desse encontro é debater a entrada do biodiesel na matriz energética brasileira levando em conta seus benefícios ambientais, sociais e econômicos e também os impactos na cadeia de abastecimento de combustíveis do país. 

Ao final das palestras haverá uma mesa de debates com a presença do professor Dilson Antônio Bisognin, coordenador de Política Agrícola da Secretaria de Agricultura do Estado.

O evento será no auditório do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado (SIMERS) no Parque de Exposições Assis Brasil a 16 quilômetros de distância da capital gaúcha.

Serviço:
O Quê: 2º Fórum Interativo do Biodiesel - Biodiesel e Instituições
Onde: Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) - Casa RBS.
Quando: 27 de agosto de 2012, segunda-feira, das 16h30 às 18h30min. Com transmissão ao vivo pelo Canal Rural das 17h às 18h30.
Promoção: União Brasileira do Biodiesel e da Bioquerosene (Ubrabio) e Klein & Associados 

O quê: Seminário O Biodiesel na Agroenergia
Onde: Auditório do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado (SIMERS) no Parque de Exposições Assis Brasil
Quando: 29 de agosto de 2012, quinta-feira.
Parceria: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul

Renata Alves