PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Seja bem-vindo ao novo BiodieselBR.com


BiodieselBR.com - 02 mar 2015 - 20:30

"Trabalhamos nessa remodelação do portal BiodiselBR.com durante seis meses”, entusiasma-se o diretor-executivo da BiodieselBR, Miguel Angelo Vedana. Reconhece estar um tanto aliviado de ter, finalmente, vencido a primeira etapa e colocado a nova versão do maior portal especializado no mercado de biodiesel do mundo no ar. “Agora é só uma questão de fazer mais alguns ajustes”, prossegue.

A mudança não é só cosmética. O novo layout traz vantagens substanciais em termos de conforto ao usuário. “Nosso foco foi na usabilidade do portal, com fontes maiores que favorecem uma leitura mais confortável e um design mais aberto que permite o acréscimo de imagens e informações mais detalhadas e de melhor qualidade’, exemplifica Miguel Angelo.

“O novo sistema também ficou mais rápido”, lembra Juliano Rossetto, desenvolvedor responsável pelo projeto do novo portal. O layout – que foi inicialmente desenvolvido para o lançamento do portal novaCana.com e vem sendo aprimorado desde então – permite que os leitores tenham acesso ao conteúdo integral, não importando qual o tamanho de sua tela. Seja no computador, no tablet ou no celular o novo portal BiodieselBR.com vai se adaptar garantindo uma experiência consistente. “O layout vai aparecer para o usuário sempre otimizado para a tela que ele estiver usando naquele momento”, explica Rossetto. E tudo isso acontecerá automaticamente.

Rossetto também diz que uma mudança importante, mas não tão evidente, está na implementação de um novo sistema de buscas e arquitetura da informação que vai permitir aos leitores encontrem o que estão procurando com maior agilidade. "O resultado da pesquisa é quase instantâneo. É de longe o melhor sistema de buscas já utlizado", garante Rossetto.  Isso permitirá que os leitores tenham uma nova forma de se aprofundar nas informações do setor e compreender melhor o contexto dos últimos acontecimentos.

1ª mudança

Essa é só uma primeira amostra de uma série de mudanças estruturais nos produtos que BiodieselBR oferece e que serão apresentados ao longo do ano. Sempre com foco em reunir toda a informação relevante sobre o setor de biodiesel num único endereço.

Um primeiro desses produtos novos já entrou no ar: uma seção de perfis das usinas de biodiesel brasileiras totalmente atualizada, com informações melhor organizadas e fáceis de entender.

Agora, os leitores terão acesso a uma lista completa de todas usinas com suas respectivas capacidades, selos, certificações e histórico de vendas nos leilões de biodiesel. Além disso, também há dados sobre quais delas contam com esmagamento, bidestilação de glicerina e transbordo ferroviário. Tudo isso organizado dentro de um mapa georreferenciado (o primeiro mapa público que mostra todos os players do setor de biodiesel e permite ver cada usina). “A informação sobre cada usina foi atualizada ao longo do ano passado com base numa pesquisa feita por nossa equipe com o objetivo de garantir a informação mais completa sobre o setor”, diz Miguel Angelo.

O próximo passo deverá ser a organização das coberturas ao vivo feita pela equipe de BiodieselBR.com dos 41 leilões de biodiesel realizados até hoje. Uma informação fundamental para que o setor entenda a própria história e evolução ao longo dos últimos anos. O conteúdo está sendo organizado e deverá ser publicados dentro das próximas semanas.

“O nosso objetivo é que o leitor continue desfrutando da mesma excelência editorial que já tinha antes, mas dentro de um formato mais limpo, agradável e moderno”, finaliza Miguel Angelo.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com