PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Petrobras e Vale se unem para viabilizar projetos


Agência Estado - 16 abr 2012 - 08:19 - Última atualização em: 16 abr 2012 - 11:18
graca foster3
Os presidentes da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, e da Vale, Murilo Ferreira, assinaram nesta sexta-feira protocolo de intenções que trata de projetos conjuntos em andamento nas áreas de potássio, fertilizantes nitrogenados, termelétrica, ativos de óleo, gás e de biodiesel, e logística, segundo nota divulgada pela estatal petrolífera.

Conforme o comunicado, "o protocolo tem como objetivo estudar a viabilidade técnico-econômica dos projetos de interesse comum entre o Sistema Petrobras e a Vale, estabelecer as premissas negociais para os diferentes projetos e estudar as soluções jurídicas para estruturar os projetos de interesse comum entre o Sistema Petrobras e a Vale".

"Os estudos a serem realizados pelas duas companhias contemplarão, respectivamente, a elaboração de um Plano de Trabalho que inclua cronogramas compatíveis, alinhados, contendo o detalhamento das atividades", informa a nota. O protocolo de intenções foi assinado após reunião entre os dois presidentes, e diretores e gerentes das duas empresas, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

Agência Estado
Tags: Petrobras Vale