PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Expansão de planta da Cargill em Três Lagoas será concluída este ano


Jornal Dia Dia - 16 ago 2016 - 08:26

A expansão da fábrica da Cargill em Três Lagoas que se iniciou em junho de 2015 será entregue ainda este ano. De acordo com a assessoria da empresa, até o momento foram investidos R$ 220 milhões na obra consiste em quatro projetos integrados: aumento na capacidade de processamento de grãos, construção de refinaria de glicerina e ampliação dos modais ferroviário e hidroviário.

O anúncio de que a unidade passaria por esse investimento havia sido feito em abril do ano passado.

Com o aumento na capacidade de processamento de soja de 2.100 toneladas por dia para 3.200 toneladas por dia, a fábrica aumentará sua produção de farelo e óleo para a produção do biodiesel – atualmente a fábrica de biodiesel está operando com 80% de sua capacidade total.

No Mato Grosso do Sul, a empresa que produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais, está no município de Três Lagoas há 19 anos com unidade industrial que realiza o processamento de soja, a produção de óleo vegetal degomado, a fabricação de farelo de soja e produção de Biodiesel.

“A obra contou com a mão de obra de aproximadamente 600 trabalhadores no período de pico da obra e montagem. A fábrica já possui 350 colaboradores e, devido à contratação dos funcionários temporários, chegou a receber 950 pessoas na planta”, explicou a assessoria da Cargill.

Atualmente, a empresa conta com 706 colaboradores, sendo que 356 deles são funcionários próprios e 350 são de empresas terceirizadas.

Com adaptação BiodieselBR.com