PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Empresa pretende investir R$ 56 mi em usina de biodiesel em MG


BiodieselBR.com - 26 abr 2013 - 17:34 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
usina MG_260413
O governo de Minas Gerais anunciou nessa sexta-feira (26) que firmou um protocole de intenções para a instalação de uma nova usina de biodiesel no estado. O contrato foi assinado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e a empresa El Shadday Brasil Biodiesel que pretende investir R$ 56,13 milhões no projeto.

A fábrica será implantada no município de Pompéu – a 170 km da capital, Belo Horizonte. A previsão é de que a produção inicial seja 33 milhões de litros por ano com a geração de 170 empregos. A matéria-prima será adquirida na própria região – num raio de até 150 km da planta – a partir de parceiros da agricultura familiar cadastrados, a empresa pretende trabalhar com soja e, também, fomentar o plantio de girassol, mamona e do crambe.

Durante a assinatura do protocolo, o diretor executivo da El Shadday, Sérgio Eduardo de Oliveira, informou que a empresa foi constituída em 2012 e vem trabalhando em seu projeto para a produção de biodiesel há cerca de dois anos. A implantação do parque industrial começará ainda no segundo semestre deste ano com a meta de entrar em operação em 2014. “Nossa programação prevê a aquisição do Selo Social, o que nos dará preferência para participar dos leilões da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e benefícios fiscais do Governo Federal.”

Com adaptação BiodieselBR.com