PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BiodieselBR lança BiodieselDATA, maior plataforma de dados sobre biodiesel


BiodieselBR.com - 24 jun 2015 - 10:17 - Última atualização em: 25 jun 2015 - 09:02
LogoDATA 240615 As empresas ligadas à cadeia do biodiesel agora contam com uma nova ferramenta para analisar o mercado e planejar seus movimentos. Foi lançada na última semana a plataforma BiodieselDATA que reúne num único endereço cerca dois milhões de pontos de dados sobre o setor coletados pela equipe de BiodieselBR.com desde 2003.

Fruto de um ano de trabalho e desenvolvido internamente pela equipe de BiodieselBR.com – que compilou, limpou e organizou dados produzidos ao longo de anos de cobertura jornalística especializada –, plataforma é um novo produto que oferece a seus assinantes a mais completa base de informações numéricas sobre o mercado brasileiro de biodiesel.

Por enquanto, BiodieselDATA inclui um conjunto de 30 indicadores, 118 tabelas e 225 gráficos por meio de uma plataforma dinâmica que permite explorar as movimentações e o histórico do setor de forma intuitiva usando de sistemas avançados de visualização e filtragem. Esse conjunto, no entanto, será mantido em constantemente evolução assegurando que os assinantes tenham disponível sempre a melhor informação para planejar seus futuros movimentos comerciais e investimentos.

“Nossa proposta é fornecer esses dados organizados para que as empresas possam usar o tempo desses funcionários para analisar o mercado ao invés de perder horas procurando, reunindo e organizado as informações”, explica o diretor de executivo de BiodieselBR.com, Miguel Angelo Vedana.

O novo produto foi uma evolução natural do trabalho desenvolvido por BiodieselBR.com ao longo de muitos anos. “Nossa proposta jornalística sempre foi intensiva no uso de dados para assegurar a precisão de nossas reportagens e o rigor de nossas análises, mas, com o tempo, percebemos que poderíamos dar o próximo passo e permitir que as empresas tivessem acesso direto aos dados criando valor para si mesmas e descobrindo conexões que não teriam encontrado se procurassem sozinhos”, explica.

A BiodieselDATA está disponível nesse site, os interessados podem solicitar uma apresentação da ferramenta e conhecer suas potencialidades.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com