PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Receita transfere registro da usina de Porto Nacional para Granol


BiodieselBR.com - 14 nov 2012 - 14:16 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
portonacional receita_141112
Agora é definitivo. A usina de Porto Nacional (TO) não somente está no nome da Granol como, ainda por cima, já não há qualquer impedimento legal para que a empresa participe do 28º Leilão de biodiesel com capacidade total.

A última barreira burocrática foi vencida com a publicação do Registro Especial de Produtor de Biodiesel da usina em nome do novo proprietário. O documento foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (14) pela Receita Federal que, simultaneamente, publicou ato declaratório desabilitando o registro antigo que ainda aparecia no nome da Vanguarda Agro.

Embora Porto Nacional tenha sido adquirida pela Oleoplan em dezembro passado, nas autorizações e registro da unidade ainda constava o nome da proprietária anterior.

Na semana passada, a ANP já havia transferido as autorizações de operação e de comercialização da usina para a Granol. Com isso, a empresa se tornou a maior fabricante de biodiesel em capacidade autorizada no Brasil, com quase 837,5 milhões de litros por ano.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com