PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Biocamp moderniza instalações de usina de biodiesel


BiodieselBR.com - 22 out 2012 - 11:36 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
biocamp investimento_221012
A Biocamp está para fazer novos investimentos em sua usina de biodiesel. Localizada no município de Campo Verde (MT) – na região centro-sul do estado a pouco mais de 130 km da capital Cuiabá. A autorização para as obras de renovação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

De acordo com o documento publicado pela Superintendência de Refino e Processamento de Gás Natural da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a empresa poderá acrescentar uma caldeira geradora de vapor com capacidade para 8 mil quilos por hora às suas atuais instalações. O acréscimo não deverá modificar a capacidade da usina que hoje é de 108 milhões de litros por ano.

Essa capacidade vale à empresa mato-grossense a 30ª colocação no ranking das usinas brasileiras onde aparece empatada com a usina da Delta em Rio Brilhante (MS). Essas duas são as primeiras do ranking acima da marca dos 100 milhões de litros por ano.

A Biocamp foi uma das empresas que a conseguir vender 100% do biodiesel que colocou a disposição do mercado no 27º Leilão de Biodiesel da ANP finalizado em 24 de setembro passado. A empresa vendeu um total de 18 milhões de litros no certame por um preço médio equivalente a R$ 2,702 por litro. Com isso seu faturamento no último trimestre do ano será de R$ 48,6 milhões.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com