BiodieselBR.com

Qua01102014

    Lembrar | Esqueceu a senha? Não é assinante? Assine já!
Back Notícias Usinas Acidentes Incêndio atinge instalações de usina de biodiesel em MG

Incêndio atinge instalações de usina de biodiesel em MG

No começo da noite de ontem (06 de novembro), por volta das 19 horas, instalações pertencentes à fábrica de óleo de girassol e biodiesel da Biosep foram atingidas por um incêndio. O fogo destruiu parte dos estoques de farelo de girassol que estavam armazenados em um silo dentro empresa.

A administradora da companhia, Afafe Zakka, confirma a ocorrência. Segundo ela, o fogo não chegou perto das instalações da usina de biodiesel ou da planta de extração de óleo, e teria se restringido a um silo cheio de farelo de girassol.

Segundo ela, por volta das 19 horas do domingo os funcionários da companhia perceberam que havia fumaça saindo do silo em questão e acionaram os bombeiros que chegaram rapidamente ao local e controlaram a situação. O fogo teria sido de proporções modestas e já havia sido contido por volta de uma hora da madrugada de hoje. Zakka ressalta que não houveram feridos e que as perdas foram apenas de ordem financeiras e limitadas aos danos às instalações e a perda do farelo.

Localizada em Três Pontas, pequeno município do sul de Minas Gerais, a Biosep tem capacidade autorizada pela ANP para produzir quase 13 milhões de litros de biodiesel por ano. No último leilão a empresa arrematou 2,35 milhões de litros.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Quem leu esta notícia também se interessou:

Comentários  

-1 Paulo Substituto
08 Novembro 2011 - 08:11 am

de condições inseguras nas instalações e atos inseguros dos operadores... Isto tem acontecido em unidades que não possuem pessoal especializado ( Técnicos de segurança nem sempre são especializados!).

Procurem gente do ramo!!! cuja prática aponta tais condições e atos inseguros com maior desenvoltura!

Não é a primeira vez que falo sobre este assunto nesta página!
1

Adicionar comentário


Tudo sobre biodiesel