PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Acidentes

Incêndio atinge fábrica desativada de biodiesel em Taubaté (SP)


G1 - 11 ago 2014 - 11:13 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
IncendioDaffer 110814
Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste domingo (10) uma fábrica de produtos químicos no polo industrial de Piracangaguá, em Taubaté (SP). O fogo demorou cerca de duas horas para ser controlado – das 7h30 às 9h10. Ninguém ficou ferido.

A preocupação do Corpo de Bombeiros é com o risco de explosão já que existe muito material inflamável no interior da fábrica Daffer Química. Por isso, os bombeiros decidiram acionar os técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Ex-fábrica
Embora tenha uma produção diversificada, a Daffer chegou a pedir para a ANP autorização para instalar uma uma usina de biodiesel com capacidade para fabricar até 14,4 milhões de litros por ano. Contudo, a empresa parece ter perdido o interesse no negócio uma vez que numa conseguiu autorização de operação para a fabrica e nunca chegou a vender biodiesel nos leilões.

Ninguém trabalhava na unidade no momento do incêndio e nenhum segurança fazia o monitoramento da empresa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no matagal que fica nos fundos da fábrica e rapidamente as chamas teriam se espalhado e chegaram na área de produção da empresa, cheia de tanques com produtos inflamáveis

A Cetesb informou que vai fazer uma avaliação da empresa para saber se ela pode operar com produtos químicos e descobrir se todas as licenças para esse tipo de trabalho estão em dia.

Com adaptação BiodieselBR.com