PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Aurélio Amaral toma posse como diretor da ANP


Assessoria ANP - 14 abr 2016 - 15:35
ANPPosseDiretor 140416
O novo diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, tomou posse hoje (14), em cerimônia no Rio de Janeiro. Com mandato de quatro anos, ele Ele ficará responsável pelas superintendências de Abastecimento, Fiscalização do Abastecimento, Biocombustíveis e Qualidade de Produtos, e Definição de Blocos.

Em seu discurso, o diretor lembrou a complexidade do setor e o importante papel da ANP. “Os desafios do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis são enormes, mas é com grande confiança que venho integrar a Diretoria da ANP, de forma a contribuir fortemente para o alcance de sua missão e para o cumprimento de sua visão de ser reconhecida pela sociedade e agentes regulados por sua solidez técnica, transparência e efetividade na promoção do interesse público, tornando-se referência internacional de regulação”, afirmou.

A diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, deu as boas-vindas a Aurélio e destacou seu trabalho na Agência. “A posse de um diretor é sempre um momento muito especial. Nesse caso, por exemplo, ela significa o reconhecimento por um excelente trabalho à frente da Superintendência de Abastecimento”, declarou, lembrando, em especial, a atuação do diretor no Grupo de Fluxo Logístico, “que aperfeiçoou a gestão do abastecimento, com a identificação dos gargalos e também as ações para que a ANP cumpra a sua atribuição de garantir o abastecimento nacional”.

Aurélio Amaral está na ANP desde 2009. Inicialmente, exerceu o cargo de assessor de diretoria. Em 2010, assumiu a coordenação do escritório da ANP em São Paulo. Foi superintendente-adjunto de Fiscalização do Abastecimento de 2011 a 2012, quando foi nomeado Superintendente de Abastecimento da Agência, cargo que exercia até a nomeação como diretor.

Aurélio é advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo na cidade de São Bernardo do Campo – região da Grande São Paulo.

Com adaptações BiodieselBR.com
Tags: Anp