PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Dilma nomeia secretário de Petróleo como novo titular do MME


Veja - 25 abr 2016 - 09:35
NomeacaoMME 250416
A presidente Dilma Rousseff nomeou Marco Antônio Martins Almeida, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, como novo ministro de Minas e Energia, após Eduardo Braga entregar o cargo.

A saída de Braga, anunciada na última quarta-feira (20), aumentou o desfalque na Esplanada dos Ministérios no momento de tramitação no Senado do pedido de abertura de processo de impeachment contra Dilma.

Braga, senador do PMDB pelo Amazonas, afirmou ainda a jornalistas que estará de licença médica por alguns dias e que sua suplente e esposa, Sandra Braga, deverá representá-lo na votação sobre a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma no Senado.

Além do anúncio do novo ministro, o Diário Oficial da União também traz nesta sexta-feira as nomeações de Maurício Muniz Barretto de Carvalho, secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para exercer o cargo de ministro da Secretaria de Portos, dos novos ministros das Cidades, Inês da Silva Magalhães, que assume no lugar de Gilberto Kassab (PSD), e do Turismo, Alessandro Teixeira, para a vaga de Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Carvalho substitui Helder Barbalho, que confirmou sua saída da Secretaria de Portos na quarta-feira.