PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Leilão 28 já está com datas marcadas


BiodieselBR.com - 09 nov 2012 - 15:49
leilao28 datas_091112
Foi publicado há poucos instantes no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a parte que cabe à Petrobras na regulamentação Leilão 28. Nela, estão definidas as datas e detalhes de como usinas e distribuidoras devem proceder para participarem do certame.

No edital divulgado dia 1º de novembro pela ANP , o setor já havia sido informado que o 28º Leilão de Biodiesel começaria dia 14 de novembro com a apresentação dos documentos exigidos para a habilitação das usinas. Contudo, ainda faltava saber quais seriam as datas nas quais as usinas poderão fazer suas ofertas e as distribuidoras poderão comprar o biodiesel posto a venda. Pelo novo modelo, isso passou a ser definido pelo regulamento elaborado pela Petrobras para cada leilão.

No caso do Leilão 28, as usinas farão suas ofertas no dia 03 de dezembro. As distribuidoras farão suas compradas nos dias 06 (para usinas detentoras do Selo Social) e 07 (para todas as usinas).

Preço Máximo
A ANP também fez uma alteração no Preço Máximo de Referência (PMR) da região Centro-Oeste para o lote sem selo. O valor subiu de R$ 2.549,90 para R$ 2.594,90 por metro cúbico.

É provável que a mudança tenha sido uma simples correção de um erro de digitação.

O primeiro bimestral
O próximo certame será o primeiro de toda a história do programa de biodiesel a comprar o biocombustível para apenas dois meses. Essa é a primeira mudança no período de compras dos leilões desde maio de 2008, quando a ANP reduziu de seis para três meses o período de compras.

A expectativa é que sejam comprados entre 420 e 450 milhões de litros de biodiesel.

Miguel Angelo Vedana – BiodieselBR.com
Tags: L28 Leilão 28