PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Impostos

Grupo de Trabalho vai estudar tributação da cadeia do biodiesel


BiodieselBR.com - 29 ago 2012 - 12:03 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
gt tributacao_biodiesel_280812
Quarta-feira passada (22), aconteceu em Brasília a primeira reunião de um Grupo de Trabalho (GT) que vai se dedicar especificamente ao estudo de questões relacionadas à tributação da cadeia do biodiesel. O grupo foi estabelecido pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura.

Segundo conta a coordenadora do recém-criado GT e a consultora da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), Rosângela Rascazzi, o grupo é composto por cerca de 12 membros cujos nomes foram oficializados ainda esse mês.

Nas próximas semanas acontecerão reuniões quinzenais do GT durante as quais deverá ser elaborado o plano de ação. Rascazzi espera que esse trabalho preliminar esteja finalizado até o final de setembro.

Embora cuidadosa ao falar sobre o que o grupo está discutindo – segundo ela as conversas ainda estão em estado muito preliminar –, a coordenadora adianta que o trabalho vai se voltar à identificação de pontos que podem ser melhorados na tributação tanto do biodiesel quanto de outros produtos que estejam ligados à essa cadeia produtiva, incluindo a soja em grão e o farelo. “Nós estamos iniciando um trabalho com foco tributário para ver o que podemos melhorar nesses mercados”, resume.

Fábio Rodrigues