PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Motores

Ex-CEO da Porsche quer salvar motor de combustão


BiodieselBR.com - 17 dez 2018 - 14:42

Em um momento em que as regras de emissões cada vez mais rigorosas parecem estar empurrando o setor automotivo na direção da eletrificação, uma startup de origem alemã diz que está desenvolvendo uma nova tecnologia que pode aumentar a sobrevida dos motores de combustão.

Usando micro-ondas pulsantes para incendiar o combustível ao invés das tradicionais velas de ignição ou velas incandescentes, os engenheiros da MWI Microwave Ignition dizem que podem reduzir o consumo de gasolina e diesel em até 30% e as emissões em até 80%. Segundo eles, a redução acontece porque o combustível queima a uma temperatura mais baixa.

A empresa com sede na cidadezinha de Empfingen, na Floresta Negra, no sul da Alemanha, ganhou alguns patrocinadores poderosos. Um de seus acionistas é Wendelin Wiedeking, ex-CEO da Porsche, a quem é atribuído o renascimento da icônica fabricante alemã de carros esportivos.

A MWI encarregou à Macquarie Capital a busca de um comprador e de um parceiro internacional que possam ajudar a promover o novo sistema e aumentar o poder de fogo financeiro da MWI, segundo pessoas a par do assunto. A empresa começou a negociar com grandes fabricantes de veículos da Coreia do Sul e da China, disse uma das pessoas.

A MWI preferiu não comentar.

Eyk Henning – Bloomberg