PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pesquisa

PBio vai investir R$ 40 mi em P&D de matéria-prima para biodiesel


BiodieselBR.com - 28 fev 2013 - 09:31
Pbio 40mi_280213
Na última terça-feira (26), o diretor de biodiesel da Petrobras Biocombustível (PBio), Alberto Fontes, esteve em São Paulo, onde participou do 36º Fórum de Debates Brasilianas.org que debateu o tema das energias alternativas. Em sua apresentação, o executivo destacou que a Petrobras tem investido pesado em pesquisa e desenvolvimento (P&D) com a meta de aumentar da produtividade das oleaginosas usadas como matéria-prima na produção de biodiesel. 

“A previsão é investir quase R$ 40 milhões em desenvolvimento de matérias-primas para o biodiesel até 2016”, disse o executivo durante o debate.

Fontes abordou também o sucesso do programa nacional de biodiesel (PNBD). “Hoje, o país tem 58 usinas em operação com capacidade instalada de 7 bilhões de litro de biodiesel por ano, o que gera mais de 1,3 milhão de empregos na cadeia produtiva”, enfatizou.

Ainda sobre o programa, o diretor destacou que o desenvolvimento social e os benefícios ambientais são os dois grandes pontos motivadores do biodiesel no Brasil. “Este programa contribui para a inclusão de 104 mil famílias brasileiras”. Em sua explanação, Fontes ressaltou ainda que em 2012 o Brasil ultrapassou a Alemanha, referência em biodiesel, tanto em produção como em consumo e que o país perdeu apenas para os Estados Unidos.

O 36º Fórum de Debates Brasilianas.org é organizado pela Dinheiro Vivo Agência de Informações e conta com o patrocínio da Petrobras. Confira mais informações sobre o ciclo de debates no site www.brasilianasorg.com.br.

Com adaptações BiodieselBR.com