PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Cidades

Governo do DF e Ubrabio discutem biodiesel autorizativo


Fábio Rodrigues - 13 jul 2016 - 15:17 - Última atualização em: 14 jul 2016 - 08:23

Representantes da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) participaram nesta terça-feira (12) de uma reunião com representantes de um grupo o Grupo de Trabalho que foi formado pelo Governo do Distrito Federal para avaliar o potencial do biodiesel autorizativo. A reunião foi um desdobramento do seminário “Biodiesel: Oportunidades e Benefícios do Uso Voluntário” que foi realizado em Cuiabá (MT) no começo do mês de maio.

O encontro aconteceu na Secretaria de Agricultura do Distrito Federal e contou com a presença do secretário de Agricultura, José Guilherme Tollstadius Leal, de representantes do Ministério de Minas e Energia, Governadoria do DF, Embrapa Agroenergia, Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília, Emater-DF, Novacap e Caesb.

O objetivo do governo distrital é desenvolver um projeto piloto para a adição de 20% biodiesel no diesel fóssil consumido pelo sistema de transportes coletivos de Brasília. Atualmente, todo o diesel comercializado no Brasil contém 7% de biodiesel – a mistura deverá chegar a 10% até março 2019.

Uma resolução adotada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em meados de outubr o passado autorizou que consumidores de grande porte de óleo diesel usem, a seu critério, misturas de 20% e 30%.