PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Estoques baixos devem levar a aumentos no preço interno da soja


Canal Rural - 19 ago 2016 - 09:53

Os preços da soja voltaram a subir nesta quinta-feira (18) nas principais praças do país, acompanhando a firmeza do dólar e a recuperação dos contratos futuros em Chicago. Houve negócios, mas em ritmo mais lento do que na quarta (17), de acordo com a consultoria Safras & Mercado.

Para o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, as exportações aceleradas de soja promoveram uma janela de alta para os preços do grão no mercado interno de pronta entrega, tanto em portos quanto nas praças de comercialização. Cerca de 80% dos embarques programados para este ano já foram realizados. Nesta quinta, houve negociação no porto de Paranaguá por até R$ 85,50 a saca.

“Vamos entrar na safra com estoque praticamente zerado. Em 30 anos eu nunca tinha visto nada parecido. Isso vai valorizar o grão que está sobrando. Nós acreditamos que só tem uns 10% da soja na mão dos produtores”, explica Brandalizze.

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quinta-feira com preços mistos. A demanda pelo grão dos Estados Unidos garantiu o cenário de quase estabilidade.

Com adaptação BiodieselBR.com