PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Fiagril expande projeto de reciclagem de óleo de cozinha


BiodieselBR.com - 28 jul 2014 - 15:06
FiagrilOGR 280714
A Fiagril está levando para município de Sorriso (MT) o Projeto Novo Óleo, iniciativa voltada à coleta e reciclagem de óleo de cozinha usado que já é realizado pela empresa nas cidades de Lucas do Rio Verde e de Sinop. O lançamento da nova etapa aconteceu nesta sexta-feira (25).

O objetivo do Novo Óleo é incentivar os consumidores a darem destino adequado aos resíduos de óleo de pós-consumo gerado tanto em residências quanto de estabelecimentos comerciais. No caso de doadores residenciais cada seis litros de óleos usado doados dão direto a um recipiente de 900 ml de óleo novo. Já os estabelecimentos comerciais podem trocar 50 litros de óleo usado por produtos de limpeza. Além disso, graças à parceria com o Sicredi, ao final de cada ano prêmios são sorteados entre os doadores. 
 
Após a coleta, o óleo é encaminhado até a fábrica de biodiesel da Fiagril, em Lucas do Rio Verde, onde é transformado em biocombustível. Em sua atual área de abrangência o projeto já atinge um público potencial de 250 mil pessoas.
  
O gerente de Sustentabilidade da Fiagril, Georges Rotta, lembra que o sucesso do projeto depende da adesão de todos os envolvidos. “O Novo Óleo permite que se dê um destino nobre a um resíduo, transformando em um  biocombustível o que poderia poluir o meio ambiente”.

O presidente do Sicredi, Sadi Beledelli, elogiou a iniciativa e reforçou a parceria com a Fiagril e a Prefeitura. “Muitas vezes as pessoas querem fazer o descarte correto, mas não sabem como, por isso é tão importante este projeto”, informou.
 
Além da coleta em casa, também serão disponibilizadas caixas para receber o óleo em alguns pontos da cidade. 

Fábio Rodrigues – BiodieselBR 
Com informações da Ascom da Prefeitura de Sorriso