PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Outros países

Veículos movidos a combustível serão removidos até 2030 em Israel


O Petróleo - 25 abr 2019 - 10:03

Até 2030 o ministro de energia israelense, Yuval Steinitz, tem como objetivo remover os veículos a gasolina e diesel de circulação. O ministro tem o desejo de colocar nas ruas 100% dos carros movidos a combustível por eletricidade, a substituição desses carros já foi iniciada contando com mais de 2 mil veículos na rua em circulação.

De acordo com o ministro, será reduzido os impostos dos veículos elétricos a quase zero, aumentando a oportunidade da compra de veículos movidos a eletricidade. Esse planejamento faz parte de uma estratégia política que acabaria com a dependência israelense por gasolina, diesel e carvão, e consequentemente irá gerar impactos positivos para a preservação do meio ambiente.

Após o relatório da ONU sobre as mudanças climáticas e o modo na qual a humanidade usa a energia, o ministro de Israel lançou o plano. Os resultados significativos do plano de Israel devem começar a surgir em 2025, quando, de acordo com o Ministério de Energia, haverá 117 mil carros elétricos em circulação pelo país. Atualmente, há somente algumas dezenas.

Essa meta de Israel aumenta a perspectiva sobre uma possível mobilização a nível global de países que desenvolvam políticas de preservação ambiental. Assim como os israelenses, espera-se que o Brasil também levante essa pauta que infelizmente é tão pouco discutida no País.

Yuri Anderson – O Petróleo