PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

Abiove, Aprobio e Ubrabio se unem à BiodieselBR para realização do maior evento do setor


BiodieselBR.com - 17 jul 2015 - 09:37
conferencia2015Pela primeira vez as três entidades representativas do setor de biodiesel se juntam à BiodieselBR para a realização da Conferência BiodieselBR 2015. As entidades serão parceiras especiais no evento que acontecerá no final de outubro.

Os detalhes desse acordo inédito foram oficializados durante reunião realizada ontem (15) em Brasília entre o diretor de redação de BiodieselBR, Miguel Angelo Vedana, e representantes da Abiove, Aprobio e Ubrabio.

Essa convergência em torno do principal e mais completo evento da indústria do biodiesel no Brasil aproxima ainda mais as três entidades que já vêm atuando de forma conjunta em outras frentes de ação.

Segundo o diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, a costura partiu das próprias entidades quando elas foram procuradas por BiodieselBR para falar sobre a organização do evento deste ano. “Entendemos que o benefício para o setor seria maior se outras entidades também estivessem envolvidas”, explica.

“Nós recebemos esse convite e achamos que seria positivo que todos entrassem”, concorda o assessor econômico da Abiove, Leonardo Zilio, lembrando, inclusive, que sua entidade esteve envolvida na organização de outras edições.

Já o diretor superintendente da Aprobio, Julio Minelli, lembra que sempre foram incentivadores da união do setor. “Nem sempre é possível agir em conjunto, mas sempre defendemos que, onde der vamos juntar esforços. Juntos somos mais fortes”, sintetiza.
“Nem sempre é possível agir em conjunto, mas sempre defendemos que, onde der vamos juntar esforços. Juntos somos mais fortes”

Zilio concorda. Embora ele ressalte que as diferenças fazem parte do negócio e que cada uma das três entidades tem suas especificidades, na visão da Abiove “unir esforços é sempre positivo”. “Essa não é a primeira vez que vemos essas sinergias surgirem, como já fazíamos com a Frente [Parlamentar do Biodiesel], achamos que a Conferência BiodieselBR também seria uma oportunidade para juntar o setor”, arremata.

Além da disposição de trabalharem em conjunto, os três entrevistados também ressaltam que, ao longo dos anos, a Conferência BiodieselBR se consolidou como o espaço de discussões mais importante e plural para a indústria brasileira do biodiesel.

“Esse é o evento mais importante para o setor no Brasil, por isso nós acreditamos que apoiá-los é fundamental”, avalia Zilio, acrescentando que o evento tem sua maior força no fato de reunir todos os elos envolvidos na cadeia do biodiesel num mesmo espaço.

“[A Conferência] é uma oportunidade para discutir com o governo e com entidades de outros segmentos os objetivos do programa de biodiesel”, elogia Minelli.

Já Donizete, da Ubrabio, espera que essa edição permita uma visão mais clara do que está no horizonte. “Acreditamos que o evento irá trazer mais clareza para vários pontos e uma agenda de longo prazo para o biodiesel no Brasil”, finaliza.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com