PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Preço e ADM devem intensificar disputa do 25º leilão


BiodieselBR.com - 22 fev 2012 - 19:17 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

O 25º Leilão de Biodiesel da ANP começa na próxima segunda-feira e a disputa promete ser acirrada. A principal mudança deste certame foi a forte redução nos preços iniciais do biodiesel. Como os valores podem não ser interessantes para as usinas sem verticalização, a tendência é que as empresas que possuem uma cadeia mais verticalizada entrem forte na disputa.

Variável
Outro elemento novo que deve deixar a competição mais imprevisível deve ser a volta da ADM no grupo das empresas com o selo Combustível Social. A multinacional norte-americana tem tido uma participação decisiva em muitos leilões de biodiesel. A empresa possui uma das maiores unidades de produção do Brasil e tradicionalmente oferece seu biodiesel com preços mais competitivos.

Cobertura
A BiodieselBR começou a disponibilizar hoje o aplicativo gráfico para acompanhamento do 25º leilão de biodiesel. O programa permite que os interessados visualizem as ofertas de cada usina em tempo real.

Para saber como funciona esta ferramenta e como adquiri-la, acesse o arquivo explicativo abaixo:
http://aovivo.biodieselbr.com/i/livechart_25.pdf

O portal BiodieselBR fará a sua tradicional cobertura do leilão e disponibilizará uma planilha com o resultado completo de forma gratuita aos assinantes do site. Já a ferramenta gráfica precisará ser adquirida separadamente.

BiodieselBR.com