Faça sua Assinatura
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar
 

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Iniciar arrow Notícias arrow Infraero usará biodiesel em aeroportos

Todas as usinas de biodiesel do Brasil

Acesse a ficha completa das fábricas do país. Com as informações de contato

Infraero usará biodiesel em aeroportos

Imprimir E-mail
sexta, 26 setembro 2008 . Infraero   
Revista BiodieselBR
Assinar
 A Infraero está a um passo para começar a utilizar o combustível B20 (20% de biodiesel) nos veículos movidos a diesel dos aeroportos de Congonhas, Campinas e Guarulhos. Falta apenas a autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Essa é a última etapa, a ser vencida em breve, para o cumprimento da meta que prevê a utilização do B20 ainda em 2008.

A licitação para aquisição do B20, combustível de uso pioneiro em aeroportos, já foi aberta pela empresa. O Governo Federal já utiliza o B3 (3% de biodiesel). O novo combustível permitirá, de acordo com o superintendente de Meio Ambiente da Infraero, Álvaro Valente, grande redução de emissão de poluentes nos aeroportos da Infraero.

No final de agosto, a Infraero obteve a licença da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb) para fazer uso experimental do combustível B20 em todo o Estado de São Paulo. “Os níveis de poluição ambiental de São Paulo fizeram com que o Estado fosse o primeiro a ser beneficiado com a novidade”, afirma Valente.

Híbrido
Com o apoio da Superintendência do Aeroporto de Guarulhos, o programa Biodiesel da Infraero será complementado. Um veículo pioneiro vai ser testado em aproximadamente dois meses. É o ônibus elétrico-híbrido a biodiesel, que conduzirá os passageiros até as aeronaves.

“A parte mecânica do veículo tem motor a diesel, que vai funcionar a biodiesel, acoplado a um gerador. Este gerador, que tem motor elétrico, carrega as baterias. Desse modo, as baterias estarão sendo sempre carregadas”, explica Valente.

Textos Relacionados:

Revista BiodieselBR
Comentarios (0)add comment

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy
 



Manual de Biodiesel

Mapa do Biodiesel

Guia do Biodiesel

Análises Semanais

Comentários

interstorialidade  Trabalho com saúde pública há vinte anos, e com...
Producao de Hidrogênio  Existe uma apologia ao biodiesel nesse texto.. O h...
SOLUCIONAVEL  Falta divulgação para o pequeno agricultor. Pois...
rendimento  Colhe-se nessas áreas à partir do quinto mês ap...
Sr. Mário, e outros  Senhores, sou engenheiro agronômo, e trabalhei em...
polluição do rio poty  estive rescentimente ai,não percebí essa tal pol...
subsidios? bom ou ruim?  Por favor. Parem de jogar no ar noticias como a ma...
usina de biodiesel premium da PETROBRAS  Entendo que caberia se indagar aos dirigentes da P...
Atenção!!  No Artigo faltou mensionar a espécie, ou quais sp...
Gratuito ? Onde?  Com relação à gratuidade do óleo usado, concor...
Mais comentários...

RSS Feed