PUBLICIDADE
padrao padrao
Biodiesel

Produção e infra-estrutura do Tecpar terão investimentos de R$ 3,6 milhões


AEN - 14 nov 2006 - 16:59 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

A Assembléia Legislativa aprovou, por unanimidade em primeira e segunda discussão nesta terça-feira (14), a abertura de um crédito suplementar de R$ 3,6 milhões ao Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Os recursos vão possibilitar a readequação das estruturas do órgão.

A dotação prevê a construção de um galpão em alvenaria para produção de Biodiesel, para implantar o Programa Paranaense de Bioenergia, instituído pelo decreto lei 2101/2003. A lista de obras inclui adequação do prédio da unidade do Tecpar no Juvevê, destinado a produção de vacina de cultivo celular e também a correção parcial do Bloco F, onde está o Laboratório LVB, além de reforma da cozinha e refeitório das duas unidades.

“Outra medida importante será a instalação da Plataforma Tecnológica na sede do Tecpar de Jacarezinho, o que vai potencializar o desenvolvimento do agronegócio no Norte Pioneiro”, disse Matos. A estrutura vai permitir a recepção de matéria-prima, esterilização e preparo do meio, química analítica, microbiologia, triagem e expedição de resíduos, entre outros.

Tags: Tecpar