Faça sua Assinatura
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar
 

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Promoção
Iniciar arrow Notícias arrow Petrobras pode construir mais 10 unidades de biodiesel

Todas as usinas de biodiesel do Brasil

Acesse a ficha completa das fábricas do país. Com as informações de contato

Petrobras pode construir mais 10 unidades de biodiesel

Imprimir E-mail
quinta, 20 dezembro 2007 . Valor e Folha Online   
Revista BiodieselBR
Assinar

A Petrobras pode construir até 10 novas unidades de produção de biodiesel até 2012, de forma a cumprir o objetivo estratégico de atingir a liderança do mercado nacional, com produção estimada de 850 milhões de litros anuais. Atualmente, a empresa finaliza a construção de três unidades, que começarão a operar até março de 2008, nos estados do Ceará, Minas Gerais e Bahia.

De acordo com o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, cada uma das usinas em construção terá capacidade de produção de 60 milhões de litros de biodiesel por ano. O custo de construção de cada unidade gira entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões.

Costa disse ainda que a Petrobras quer ser o principal produtor de biodiesel do país, até 2012. A meta da estatal é produzir, até lá, 850 milhões de litros/ano do combustível. No ano que vem, a Petrobras terá produção de 180 milhões de litros/ano, com a entrada, no primeiro semestre, de três unidades localizadas no Ceará, Minas Gerais e Bahia, com capacidade de 60 milhões de litros/ano cada.

Nas três unidades que estão sendo construídas, a Petrobras não tem parceiros. Em relação às futuras plantas, Costa não descartou tal possibilidade, inclusive em relação a sócios estrangeiros. O executivo não detalhou o número exato de novas unidades de produção de biodiesel e nem o investimento.

"Estamos definindo ainda. O que está certo é que teremos plantas maiores do que as que estão sendo construídas", completou.


Revista BiodieselBR
Comentarios (3)add comment

Telmo Heinen :

Me informem por favor!
Eu gostaria muito de ser comunicado pelos nobres colegas internautas e residentes próximo a estes Projetos da Petrobrás, tão logo entrem em funcionamento em março (2008) próximo como diz na notícia.

Meu temor é que mais uma vez estes "Eshpeschialishtas" tem esquecido de PLANEJAR a originação da matéria-prima como sói acontecer no Brasil.

Quem quer apostar ?

Att, telmo heinen @yahoo.com.br (E-mail com nome sem separação)

 
20.12.2007 - 17:16
Votos: +0

Daniel Vieira :

Matéria prima
A planta de Montes Claros, por enquanto, captará matéria prima das cidades do norte de Minas, mas não descarta a possibilidade de obtê-la de outras regiões, como o Leste de Minas e o "Vale do Aço". O problema que seria enfrentado é o custo do transporte. Enquanto não houver uma malha ferroviária que possa atender a região, o custo poderá ser inviável. Creio que uma solução seria a criação de cooperativas que possam agilizar o escoamento da produção para Montes Claros. Se alguém tiver alguma opinião, por favor, será muito bem vinda.
 
27.12.2007 - 07:38
Votos: +0

Ronaldo Silveira da Silva :

empregabilidade
Oi, estou muito otimista com a produção do Biodisel para os próximos anos.
Sou Técnico Agrícola (Médio Técnico), recem formado pela Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Gostaria de receber informções sobre as oportunidades que serão criadas pela Petrobras nessa área.
Nõa importando o Estado. Desde já, grato pela atenção.
 
29.12.2007 - 12:01
Votos: +0

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy
 



Manual de Biodiesel

Mapa do Biodiesel

Guia do Biodiesel

Análises Semanais

Comentários

Enquanto isso a Paraiba....  Sinceramente nao acredito que se possa produzir bi...
Parabéns!  Isso é o pode se chamar de inteligência. Ao invn..
De trás, traz por fora... Japa!  Palpite furado. Informe-se melhor, onde os japones...
outros interesses  Acho que existem outros interesses por traz de tod...
Clap...Clap...Clap  Tem toda a razão Rita !Assino embaixo.
profesor de maquinaria agricola ,supervisor...  Estamos experimentando con nuestros alumnos de nue...
biodiesel de esgoto  Parabéns Dr. Luciano Basto Pelo seu grande e ma...
Embrapa  Concordo com a opnião apresentada no que diz resp...
Selo dissociado  Eta! ô selinho difícil meu ! Há alguns anos fi...
CATABRÁS  Daqui a pouco, iremos ter um novo monopólio da Co...
Mais comentários...

RSS Feed