Faça sua Assinatura
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar
 

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Promoção
Iniciar arrow Notícias arrow Biodiesel arrow Biodiesel puxa a alegria dos trios

Todas as usinas de biodiesel do Brasil

Acesse a ficha completa das fábricas do país. Com as informações de contato

Biodiesel puxa a alegria dos trios

Imprimir E-mail
segunda, 03 dezembro 2007 . Gazeta Mercantil   
Promoção
Em performance televisiva para ajudar a captar patrocínio para o carnaval de Salvador de 2008, o publicitário Nizan Guanaes reclamou da dificuldade de ser atendido pelo coordenador de comunicação regional da Petrobras, Rosemberg Pinto. A forma inusitada, no melhor estilo quem não chora não mama, acabou resultando num encontro no qual os dois entraram em acordo para a empresa comprar a chamada cota de sustentabilidade, que vai dar visibilidade ao projeto de biodiesel e reforçar as ações de responsabilidade sócio-ambiental da gigante estatal.

Segundo Rosemberg, todos os trios elétricos e carros de apoio que desfilarão nos circuitos do carnaval serão abastecidos por biodiesel. "A idéia é promover o carnaval sustentável com carbono zero", diz Rosemberg, da Petrobras.

O executivo informa ainda que também serão plantadas árvores para compensar a emissão de carbono. "Haverá uma produção exclusiva de biodiesel para atender a demanda dos cerca de 200 veículos que deverão transitar no carnaval."

O investimento da Petrobras será de R$ 2 milhões e a verba será destinada principalmente ao financiamento de blocos afros e expressões culturais, mais o carnaval no Pelourinho, com características mais tradicionais. A chamada "pipoca", que são os foliões que vão atrás dos blocos, gratuitamente, em 2008 não precisarão ficar se espremendo nos estreitos corredores que se formam nas passagens dos blocos carnavalescos para pular atrás das estrelas do carnaval de Salvador. Para essa parcela da população, Nizan lançou a cota "Pipoca e Guaraná", adquirida pelo Guaraná Antarctica (AmBev), que vai bancar trios elétricos sem as cordas dos blocos, puxados pelas grandes estrelas.

Nos planos do publicitário baiano estão também a promoção de um encontro de DJ's na Praça Castro Alves, um carnaval na praia e a criação de um centro de networking e relacionamento no meio da folia.


Comentarios (0)add comment

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy
 



Manual de Biodiesel

Mapa do Biodiesel

Guia do Biodiesel

Análises Semanais

Comentários

Resultados da medida  O Brasil é um país de grandes chances de evoluir...
CANOLA X COLZA: O QUE HÁ DE VERDADE NISSO?  Minha gente, CANOLA é uma sigla de um fabricante ...
BONFIM CRATEÚS DIZ A PETROBRÁS INVESTIU 7...  BONFIM CRATEÚS DIZ,Essas Empresas da Petrobrás q...
BONFIM CRATEÚS FALA COMO ESSE POVO BRASILE...  BONFIM CRATEÚS,DIZ,como esse povo Brasileiro tém...
ISSO AINDA É POUCO, MAIS QUEDA VEM POR AÍ  TALVEZ COM ESSA QUEDA A BRASIL ECODIESEL VENHA A ...
LEGAL E ECOLOGICO  BOM MUITO BEM PENSADO EU NAO TERIA UMA IDEIA PAREC...
Reutilização de Óleos animais e vegetais...  Parabéns pela pesquisa, e que seja logo colocada ...
AGORA VÉM A PETROBRÁS 70.000 EMPREGOS.  BONFIM CRATEÚS,DIZ Primeiro a Brasil Ecodiesel,Ag...
Relacionado a manutenção da fertilidade d...  Sabemos que o petroleo esta escasso. No entanto te...
A MAMONA TÉM DE TUDO.  BONFIM CRATEÚS,DIZ MEU CARO TELMO HEINEN A MAMONA...
Mais comentários...

RSS Feed