PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Jogador Cafu adquire participação na Fortisagro


BiodieselBR.com - 21 set 2012 - 14:36 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
cafu fortisagro_210912
O ex-jogador de futebol Marcos Evangelista de Morais – mais conhecido como Cafu – está a um passo de se tornar um empresário do agronegócio. Aos 41 anos, ele acertou a compra de 10% da FortisAgro, empresa que administra uma plataforma online especializada na negociação de produtos agrícolas.

As negociações começaram há cerca de dois meses, quando o jogador aposentado procurou a direção da empresa sinalizando seu interesse. Os envolvidos não divulgam os valores, mas o anúncio oficial deverá ser feito na semana que vem.

Em operação desde novembro de 2011, a FortisAgro atualmente negocia principalmente com commodities agrícolas e produtos do agronegócio. Com a entrada do novo sócio, a expectativa é expandir os serviços. 

Um dos alvos é o mercado de biodiesel. Segundo o fundador da companhia, o empresário João Batista Cardoso, a maioria das usinas de biodiesel do Brasil já estão cadastradas na plataforma e a usam para intermediar parte de suas compras de matéria-prima. Mas os planos são mais ambiciosos, segundo o empresário, a ideia é que, tão logo o mercado de biodiesel seja liberado, a plataforma se coloque como uma opção para que os produtores vendam seu produto para as distribuidoras de combustíveis. 

“No futuro, a FortisAgro será um ambiente onde os produtores de biodiesel e seus consumidores poderão fazer negócios de forma transparente dentro de um ambiente confidencial”, explica Cardoso. 

No momento a plataforma está focada na expansão. "Temos cadastrado na plataforma entre seis e sete novos participantes por dia. Esse número deverá crescer bastante agora”, conta o empresário que pretende tirar proveito do carisma do novo sócio circulando por feiras e eventos do setor. 

Há boas chances de que um dos primeiros compromissos oficiais do ex-capitão da seleção pentacampeã brasileira como sócio da FortisAgro seja na Conferência BiodieselBR 2012 que acontece nos dias 01 e 02 de outubro. 

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações do Valor Econômico