PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bioquerosene

Embraer assina memorando com Boeing para centro de P&D em biocombustíveis


Reuters - 12 mai 2014 - 11:47 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
EmbraerBoeing 120514
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (12) ter assinado um memorando de entendimento com a Boeing para implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em biocombustíveis no Brasil.

O centro deverá ser instalado no Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP), disse a Embraer, acrescentando que a investida busca "desenvolver e amadurecer o conhecimento e as tecnologias que possibilitem o estabelecimento da cadeia de biocombustíveis sustentáveis para a aviação".

O projeto para o centro será estruturado por meio de um acordo de colaboração entre as partes, sendo que também está prevista a possibilidade de participação de outras companhias e instituições.

"A Embraer está comprometida em apoiar o desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação, e os esforços conjuntos com a Boeing certamente contribuirão para que a empresa siga acompanhando a vanguarda das pesquisas no tema", afirmou o vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Mauro Kern, em comunicado.

Marcela Ayres - Reuters