PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Ubrabio envia carta com suspeitas sobre provável atuação da Petrobras


BiodieselBR.com - 25 fev 2010 - 06:56 - Última atualização em: 02 mai 2012 - 15:03

A União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) entregou uma carta endereçada aos diretores da ANP e junto anexou contribuições diversas de associados da entidade. Entre as informações deste anexo está uma longa explicação sobre uma possível participação predatória da Petrobras Biocombustível (PBio).

Esta ação consistiria, segundo o documento, em uma depressão dos preços por parte da PBio, para aquém do exequível, com o intuito de favorecer a Petrobras S.A., que irá comprar o produto.

Para associados da Ubrabio “a Petrobras será beneficiária de uma redução do preço de aquisição do biodiesel, muitas vezes superior a redução de receita da PBio”.
 
Ainda segundo este documento anexo a carta “é obvio que entre os agentes produtores existe ‘um Agente’ (PBIO) que está sendo privilegiado em relação aos demais, pois os efeitos econômicos das reduções de preço das suas ofertas durante o certame reverterão em benefício econômico muito maior (oito ou até dez vezes maior) para o seu proprietário integral (Petrobras) em relação ao ônus da respectiva redução de preço da sua oferta quando ganhadora”.

Procurada, a Petrobras Biocombustível preferiu “não se manifestar sobre a questão”.

Julio Cesar Simczak Vedana - BiodieselBR.com

Tags: L17