Faça sua Assinatura
  Mapa das Usinas de biodiesel 2009
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Catálogo do biodiesel 2010

Petrobras realizou ontem leilão de biodiesel. Confira o resultado

Imprimir E-mail
quarta, 03 junho 2009 . BiodieselBR.com   
Catálogo do Biodiesel 2010
Comprar
A Petrobras realizou ontem leilão para a compra de 60 milhões de litros de biodiesel. Confira as usinas e empresas vendedoras e os preços comercializados.

O texto acima é apenas uma breve introdução. Para ver esta página completa clique aqui e seja assinante.
Restante exclusivo para assinantes. Seja Assinante BiodieselBR
Já é assinante? identifique-se no alto desta página.

Revista BiodieselBR
Comentarios (3)add comment

moises gomes de oliveira :

profissionais a deriva
Parabenizo a Petrobrás e ANP pela brilhante idéia de abertura do mercado de bicombustíveis, no entanto os profissionais de ciências agrárias que ajudaram a construir o PNPB junto com a perspectiva de crescer junto com agricultura familiar, agora marga a dura realidade do desemprego, todas as empresas do ramo buscam no agribussines patronal de alta tecnologia de 1 agrônomo para cada 3.000 ha/soja a rota para continuar no negócio do biodiesel,assim tanto a agricultura familiar quanto os agrônomos e técnicos agrícolas não sabem o que fazer com tanto conhecimento adquirido neste 5 anos do PNPB, assim conseguimos construir uma farsa, onde o negligenciamento técnico ficou em segundo tempo. Parabéns Brasil estão construindo uma nação de péssimos princípios éticos e morais para nossos filhos.
 
25.06.2009 - 18:38
Votos: +1

Welinton Naveira e Silva :

A tecnologia e os profissionais
Assistimos à alta tecnológica sendo aplicada em todos os produtos, meios de produção e serviço, trazendo o inevitável aumento do desemprego. Busca-se como nunca a redução de custos, o que quase sempre significa eliminação de mão de obra nos processos de produção e serviços. Nesta era repleta de novas tecnologias surgindo a cada dia, o descarte do trabalho humano é inevitável. Seja a morte prematura de conhecimentos adquiridos, alguns deles ao longo de várias décadas de estudos e treinamentos, seja a impossibilidade humana de competir com o trabalho tecnológico dotado de inúmeras vantagens, dentre elas, mais rápido, eficiente e mais barato. A inevitável substituição da mão-de-obra humana reduz custos, aumentam a produção e a qualidade, importantes fatores no competitivo mercado.

É fato que o desemprego continua crescendo em todo o mundo. Alguns paises ricos já estão adotando severas medidas restritivas tentando frear a imigração estrangeira, reservando o seu mercado interno de mão-de-obra para os seus próprios trabalhadores. Em futuro próximo, por mais que os governos se empenhem em deter o desemprego, não haverá mágica capaz de estimular as necessárias vagas de trabalho na iniciativa privada, altamente automatizada e dotada de tecnologia de ponta. No processo de agravamento do quadro de desemprego, o estado já vem tentando ocupar o espaço, tornando-se importante agente de contratação de mão-de-obra, intelectual e braçal. Também, atuando como agente financeiro, comprando empresas falidas bem como fazendo vultosas transferências de recursos para salvar iniciativa privada.
O desemprego decorrente da tecnologia é um caminho sem volta.Só esta iniciando.
 
2.07.2009 - 10:30
Votos: +0

Paulo Gonçalves :

Imaginem quando as algas
tiverem sua vez substituindo milhões de hectares palntados com outras oleaginosas!!!

Quantos agrônomos ficarão " à deriva" ??? Muitas outras consequências virão !! Para todos... sem excessão ! Quem sobreviver verá !
 
3.07.2009 - 10:16
Votos: +0

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy