Faça sua Assinatura
Esqueceu a Senha? Ainda nao tem uma conta? Registrar
 

O verdadeiro PORTAL do BIODIESEL

Promoção
Iniciar arrow Notícias arrow GM, Daimler e M&M apostam no pinhão-manso na Índia

Todas as usinas de biodiesel do Brasil

Acesse a ficha completa das fábricas do país. Com as informações de contato

GM, Daimler e M&M apostam no pinhão-manso na Índia

Imprimir E-mail
quinta, 17 julho 2008 . BiodieselBR.com   
Reagindo à explosão dos preços do petróleo, as gigantes automotivas General Motors, Daimler e M&M (Mahindra & Mahindra Ltd) estão apostando suas fichas no pinhão-manso.

 
O texto acima é apenas uma breve introdução. Para ver esta página completa clique aqui e seja assinante.
Restante exclusivo para assinantes. Seja Assinante BiodieselBR
Já é assinante? identifique-se no alto desta página.

Revista BiodieselBR
Comentarios (4)add comment

Viktor Unger :

...
É uma vergonha para o Brasil e especial para nossa politica energética e os responsáveis do assunto. O pinhão manso é uma planta nativa do Brasil e da América Latina ,e a nossa EMBRAPA não sabe. O povo brasileiro se bate em busca de alternativa energética , e os responsáveis não tem respostas ,ou vem com muito atraso , não se engane , o povo humilde do Brasil no interior já está fazendo os primeiros testes a 3 anos atrás de plantiol de pinhão manso e não precisou viajar pra Índia para aprendê-lo. Minha opinião obrigado V.Unger

 
22.07.2008 - 13:29
Votos: +0

Debrair Izaias da Silva :

Vergonha Nacional
Vergonha nacional é brasileiros terem a cara dura de criticar uma instituicao como a nossa EMBRAPA, referencia no mundo em agricultura tropical. Os técnicos da EMBRAPA foram até a India para ver esta maravilha que os deslumbrados com tudo que vem de fora acreditam existir por la. Sabem que os indianos dizem ser o Brasil o pais mais avancado em questao de pinhao manso, isso quer dizer que as grandes vantagens daquela planta nao passa de propagando enganosa. Aqu,i na República Dominicana, temos pinhao manso adulto, lindo, a producao anual é nula. Abram os olhos e esperam que a nossa EMBRAPA termine seus estudos para transformar geneticamente a famosa planta, com resultados para daqui a quatro ou cinco anos.
 
22.07.2008 - 16:40
Votos: +0

euclides de oliveira pinto neto :

...
Será que os dados obtidos pela EPAMIG, decorrentes de observações e estudos realizados na década de 80, não são verdadeiros ? O pessoal da EMBRAPA gosta mesmo é de pesquisar culturas que estejam na moda, para obter recursos a fundo perdido da FINEP e outros órgãos de incentivo à pesquisa. Vão repetir os mesmos testes e apresentar os mesmos resultados, após longos 10 anos de "pesquisas"...Deviam concentrar seus estudos e pesquisas para produtos a serem adotados na agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos produzidos no Brasil. Para isso recebem (bons) salários do Governo Federal. Ao invés disso, estão realizando pesquisas sobre soja, milho e outras espécies, que são manipuladas pelas multinacionais do agronegócio.
 
22.07.2008 - 19:15
Votos: +0

Missao Tanizaki :

...
Mais Pesquisas minha gente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No Brasil fala-se que temos muitos Vegetais Oleoginosos, mas pesquisas para definir as variedades apropriadas praticamente não vem sendo realizadas.

Recentemente foi noticiado que a EMBRAPA iniciou uma série de pesquisas com as Palmáceas da Região Norte.

Pelo jeito falta muita pesquisa para se definir as espécies Vegetais e suas variedades, bem como sua forma de plantio e manejo.

Já tenho apresentado dicas aos nossos Pesquisadores da existência da Patira Aquatica, um Vegetal da Região Norte que dá Frutos, com aparência do Cacau, com alto teor de Óleo, cuja torta ou farelo pode ser utilizado na Alimentação Humana e Animal.

Esse Vegetal se adapta muito bem em Brasília, frutificando duas a três vezes ao ano. Ela é muito utilizada na arborização das cidades por todo o Brasil. A maioria delas não servem para Produção de Óleo e Farelo por atingir de 10 a 15 m de altura, mas existem varidades que alcançam menos de 3 m e apresentam maior produtividade.

O seu óleo apresenta um componente tóxico, portanto não deve ser produzido para consumo humano direto, pois é carcinogênico.

Alguns pesquisadores já confirmaram a possibilidade do seu uso na produção de Biodiesel.

MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br
Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR
 
24.07.2008 - 13:31
Votos: +0

Escreva seu Comentario
menor | maior

busy
 



Manual de Biodiesel

Mapa do Biodiesel

Guia do Biodiesel

Análises Semanais

Comentários

Favorecendo os grandes  Com as mudanças quem deve levar vantagem são as ...
Estratégia para o 12º leilão  Mudar as regras no meio do jogo prejudica um dos p...
Mais que contábil  Willian, você está certo que a capacidade de of...
E o setor agrícola?  Aqueles que acompanham o PNPB não tem dúvida da ...
A oferta será 20% maior  Caro william, você está equivocado. Com a alter...
Aumento contábil de capacidade de produçn..   O anunciado aumento de capacidade é apenas aritm...
O mercado ainda é promissor  A despeito dessas notícias, vindas da Alemanha - ...
 Pode até ser que em Irati a maior usina do mundo ...
Valdemar:  Vejo o que foi apresentado pelo senhor já não é...
Sinal Verde  Nosso pLANETA é o semáforo que leva o universo s...
Mais comentários...

RSS Feed