PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Selo Biocombustível Social

MDA divulga resultado de chamada pública para avaliação do selo


BiodieselBR.com - 12 abr 2012 - 16:25

Ontem (dia 11), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) tornou público o resultado da chamada pública "Avaliação do componente de inclusão social e produtiva da agricultura familiar no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel". A chamada tem como meta obter uma avaliação externa sobre as metodologias usadas atualmente para avaliar se uma usina de biodiesel tem direito ao Selo Combustível Social. O processo foi vencido Instituto Brasil de Estudos, Pesquisas e de Gestão Estratégica de Competências (Ibragec) entidade mineira especializada em questões relacionadas à agricultura familiar e sustentabilidade.

O leitor não estranhe se estiver um vago sentimento de déjà vu. Em dezembro passado, a mesma entidade havia vencido uma chamada pública idêntica.

Segundo apurado por BiodieselBR no final de fevereiro – quando o chamamento público foi reaberto pelo MDA –, o Ibragec havia perdido o prazo para a assinatura do contrato com o ministério por falta de um documento. Agora a entidade terá uma segunda chance.

O projeto vai beneficiar aproximadamente 700 estabelecimentos e 70 cooperativas da agricultura familiar que participam do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) como fornecedoras de matérias-primas para as usinas detentoras do Selo Combustível Social. A área de abrangência incluirá os estados de Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Pará.
 
Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Mda