Não logado (Login)

Olá, Visitante

Quer participar dessas discussões? Se já tem uma conta, acesse agora.

Se você ainda não tem uma conta, inscreva-se gratuitamente.

Palavras-chaves

O Verdadeiro Portal do Biodiesel:
BiodieselBR.com/blog
BiodieselBR.com/noticias
BiodieselBR.com/colunistas
BiodieselBR.com/forum

Revista Biodiesel BR
Fique por dentro de tudo que acontece no setor de biodiesel. Faça sua assinatura do portal BiodieselBR.com
  1.  Denunciar
    Paulo Martins
    A India já vem plantando o Pinhão Manso em escala faz algum tempo, e tivemos noticias de pesquisadores brasileiros que la estiveram para conhecer a experiencia daquele país. No entanto, não consegui obter informações sobre a produtividade que eles obtem com o Pinhão, ao ler as reportagens sobre os resultados destas visitas. Alguem tem estes dados que possam ser divulgados?
    Paulo Martins
  2.  Denunciar
    gosataria de saber se ja tem alguem colhendo pinhao manso e que gostaria de saber a produçao media ,so escuto falar em experiencia e teoria
    • CommentAuthorherbert
    • CommentTime03/08/2007
     Denunciar
    gosataria de saber quantos plantis de pinhão manso ja tem aonde e a produçao media ,so escuto falar em experiencia e teoria e só conheço a fazenda em joaõ pinheiro minas gerais.
  3.  Denunciar
    Com relação a esta visita que os pesquisadores da Embrapa fizeram a Índia, desconfie!

    Eles foram muito criticados por essa visita, porque voltaram falando que lá na Índia estavam sem pesquisa como aqui no Brasil, com poucas plantações, no entanto eles visitaram apenas as regiões da Índia onde as plantações eram muito pequenas e sumariamente ignoraram as regiões que eram grandes produtoras de pinhão manso (jatropha curcas). Pergunta para eles qual as regiões que eles visitaram? Depois comparem com as regiões indianas onde a produção de pinhao manso está mais desenvolvida.

    E o pior não é isso, eles assumiram que aqui no Brasil não tem pesquisa nenhuma e atestaram a ingorância que eles tiveram nesses anos todos deixando a jatropha de lado.
  4.  Denunciar
    gostaria de saber sobre o mercado do pinhão manso como biodiesel no mundo?
Adicione seus comentários
    Antes de deixar seu comentário, registre-se aqui ou se já está registrado faça o acesso. Senão você será identificado como "Visitante anônimo".

  • Formatar comentários como