Não logado (Login)

Olá, Visitante

Quer participar dessas discussões? Se já tem uma conta, acesse agora.

Se você ainda não tem uma conta, inscreva-se gratuitamente.

Palavras-chaves

O Verdadeiro Portal do Biodiesel:
BiodieselBR.com/blog
BiodieselBR.com/noticias
BiodieselBR.com/colunistas
BiodieselBR.com/forum

Revista Biodiesel BR
Fique por dentro de tudo que acontece no setor de biodiesel. Faça sua assinatura do portal BiodieselBR.com
    • CommentAuthorOT VITOY
    • CommentTime19/05/2009 editado
     Denunciar
    Adquiri um kit da associação e depois comprei mais 6 kg. de sementes de um produtor de Rondonia. Com as informações dessa associação mais de um amigo de tem experiência em plantio de plantas, passei a fazer farias experiências, como por exemplo: quebrar a ponta da semente, lixar e plantar diretamente, o resultado foi que, na primeira nasceu com 5 dias, na segunda com 7 dias e a terceira com 10 dias, conclusão e última apresentou melhor resultado em relação o custo e tempo. A segunda experiência foi de plantar em canteiro e depois transferir para os saquinhos; outra diretamente no saquinho e a terceira diretamente no solo, resultado: plantar diretamente no saquinho reduz o custo e o controle de irigação torna-se mais visível, quanto ao solo não tive sucesso. A germinação foi de 90%, o plantio foi de 3 x 2, com 8.000 pés plantado, tive que preparar o solo, com aração e correção, a plantação foi em novembro de 2008, teve vários pés que ja deram frutos. Importante não teve ajuda de ninguem a não ser desse amigo que me orientou no início.
    •  
      CommentAuthorwascoman
    • CommentTime18/10/2009
     Denunciar
    Estou planejando iniciar uma plantacao em uma grande area de terreno 20.000 hectares.
    Alguem poderia me informar o custo de plantacao por hectare?