Não logado (Login)

Olá, Visitante

Quer participar dessas discussões? Se já tem uma conta, acesse agora.

Se você ainda não tem uma conta, inscreva-se gratuitamente.

Palavras-chaves

O Verdadeiro Portal do Biodiesel:
BiodieselBR.com/blog
BiodieselBR.com/noticias
BiodieselBR.com/colunistas
BiodieselBR.com/forum

Revista Biodiesel BR
Fique por dentro de tudo que acontece no setor de biodiesel. Faça sua assinatura do portal BiodieselBR.com
  1.  Denunciar
    Pretendemos plantar pinhão manso na região de São Carlos (SP).
    Estamos procurando quem compra sementes para processar (fábricas de biodiesel) num raio de até 200 Km.
    Qual o valor atual da tonelada de sementes?
    Existe quem faça contrato de compra?
  2.  Denunciar
    Pergunto: Porque não fazem uma cadeia integrada, extraindo o óleo e produzindo biodiesel?
  3.  Denunciar
    Caro Paulo Gonçalves,

Faço minhas as dúvidas de santaeliza. E considerando que verticalizassemos a produção, permanecem as dúvidas:

- qual é o custo para se extrair o óleo??
    - há compradores para esse óleo??
    - como ele é vendido?? Para quem??? A que preço??

Resumindo, novamente: qual é a garantia de venda do produto e sua margem de lucro??

Silvia
    •  
      CommentAuthorDurival
    • CommentTime07/09/2008
     Denunciar
    Santaeliza , Silvia, estou na região de Piraju (SP) com o mesmo proposito (verticalizar) porem o custo inicial é alto , mas acho que vale a pena. Tem equipamentos novos no mercado e pode ser comprado atraves de cooperativas (associação) etc. O oleo do pinhão Manso pode ser utilizado direto. No MS o pessoal tem usado. Quanto a contratos e ou compra do produto tem uma empresa ai na região que pode atender sua procura. Veja meu e-mail no cadastro acima , eu posso passar o e-mail da engenheira responsavel.
  4.  Denunciar
    Durival,

Agradeço seu retorno e estou entrando em contato com vc pelo seu email.

Abraços,

Silvia Midei
Adicione seus comentários
    Antes de deixar seu comentário, registre-se aqui ou se já está registrado faça o acesso. Senão você será identificado como "Visitante anônimo".

• Formatar comentários como