Não logado (Login)

Olá, Visitante

Quer participar dessas discussões? Se já tem uma conta, acesse agora.

Se você ainda não tem uma conta, inscreva-se gratuitamente.

Palavras-chaves

O Verdadeiro Portal do Biodiesel:
BiodieselBR.com/blog
BiodieselBR.com/noticias
BiodieselBR.com/colunistas
BiodieselBR.com/forum

Revista Biodiesel BR
Fique por dentro de tudo que acontece no setor de biodiesel. Faça sua assinatura do portal BiodieselBR.com
  1.  Denunciar
    Revista BiodieselBR - Capa edição n 4
    Assinar
    Quero iniciar um projeto de aproveitamento do óleo de cozinha usado na escola em que trabalho, mas, não sei como fazer para entregar esse óleo usado, e nem como armazená-lo na escola.
  2.  Denunciar
    amiga ja comesei um trabalho de reciclagem em alguns colegios da rede municipal de niteroi ,c caso quizer maiores detalhes meu email é flaviopbarbosa@hotmail.com
  3.  Denunciar
    gostaria de saber como é tratado os residuos de oleo e as gorduras seu impactos ambientais e os meios de tratamentos utilizados, pois estou fazendo o meu arigo sobre este assunto e estou coletando material para produzi-lo. desde ja agradeço pela atenção.
  4.  Denunciar
    gostaria de saber como é tratado os residuos de oleo e as gorduras seu impactos ambientais e os meios de tratamentos utilizados, pois estou fazendo o meu arigo sobre este assunto e estou coletando material para produzi-lo. desde ja agradeço pela atenção.
    meu email: lualacarloz@bol.com.br
    • CommentAuthormestre
    • CommentTime01/07/2008
     Denunciar
    boa tarde a todos!
    comecei brinquendo em ajudar o M A agora, possuo 3.000 litros de oleo de frituras usados, gostaria de saber se tem como comercializa-los e o preço medio por litro
    • CommentAuthormarcio
    • CommentTime07/07/2008
     Denunciar
    ola, sou marcio miranda de cuiaba-mt. gostaria de saber se existe alguna empresa que compre o oleo aqui na minha cidade, se não uma lista de empresas que compram, obrigado.
    • CommentAuthorwal
    • CommentTime26/09/2008
     Denunciar
    olá!
    sou aluna de licenciatura de biologia,e estou querendo desenvolver um projeto de conscientização e reciclagem.ja fiz um teste em uma sala de aula,falei sobre os impactos causados pelo óleo de cozinha e ao final propus uma oficina de sabão.gostaria de ampliar meu projeto.Enfocando a questão da agua,da poluição da mesma, do desperdício desta,enfocar tb a dificuldade de tratamento dessa agua,poluída pelo óleo e finalizar com a oficina de sabão. Assim gostaria de sugestões, de novas receitas de sabão,endereços que recolham o óleo usado e ate mesmo sites legais para pesquisa.obrigada e até
  5.  Denunciar
    Olá, meu nome é João Paulo, e gostaria de saber se existe alguma refinadora que possa estar comprando o óleo de cozinha usado,pela região de São Paulo (Capital).
  6.  Denunciar
    Saudações.
    Primeiramente parabéns a todos que dentro das limitações e de seus recursos, buscam com o projeto de coleta do óleo de fritura amenizar os impactos que esse descarte iquivocado a rede de esgoto trás a natureza.
    Minha participação aqui e encontrar pessoas, entidades coletoras de óleo, projetos sociais, que tenham interesse em comercializar o óleo de fritura coletado. Utilizo esse "resíduo" para a produção de matéria-prima para industria química, um processo bem parecido com biodisel, porém não o transformo em "combustível" meu consumo mensal é relativamente razoável . Estou no interior de Sao Paulo bem proximo a Campinas. Posso fazer a retirada num raio de 100 km ao redor de Campinas. Empresa registrada, com toda documentação regularizada, no mercado a mais de 8 anos. Busco parceria, acredito no projeto e sei da dimensão não só no ponto de vista econômico, social, geração de empregos, mas com um compromisso com o meio ambiente.
    Um forte abraço a todos, sucesso em seus projetos.
    Meu email de contato
    claudio.work@hotmail.com
    "Difícil sempre, desistir jamais!"
  7.  Denunciar
    Ola...
    Faço parte de uma associação de preservação ambiental que esta nascendo agora, estamos elaborando um projeto direcionado ao óleo de cozinha uzado, o qual queremos por em andamento no começo de 2008, preciso de informações, tais como: como armazenar grandes quantidades de óleo ,e se existem equipamentos para isso. há algum equipamento que separe o subproduto do óleo usado? seria para a fabricação de sabão que pretendemos fazer na própria associação.E preciso saber também se tem alguma usina de bidiesel aqui na Baixada Santista, que é onde moro. viram quantas dúvisas? Eu agradço a quem tiver e puder me ajudar com essas informações . meu email é preservar.apa@ig.com.br
Adicione seus comentários
    Antes de deixar seu comentário, registre-se aqui ou se já está registrado faça o acesso. Senão você será identificado como "Visitante anônimo".

• Formatar comentários como