Não logado (Login)

Olá, Visitante

Quer participar dessas discussões? Se já tem uma conta, acesse agora.

Se você ainda não tem uma conta, inscreva-se gratuitamente.

Palavras-chaves

O Verdadeiro Portal do Biodiesel:
BiodieselBR.com/blog
BiodieselBR.com/noticias
BiodieselBR.com/colunistas
BiodieselBR.com/forum

Revista Biodiesel BR
Fique por dentro de tudo que acontece no setor de biodiesel. Faça sua assinatura do portal BiodieselBR.com
    • CommentAuthorrrvenera
    • CommentTime11/01/2008 editado
     Denunciar
    Revista BiodieselBR - Capa edição n 4
    Assinar
    Boa noite a todos gostaria de fazer uma pergunta sou aluno de engenharia química, quero começar a fazer uma purificação oleo de cozinha para vender para fabricação do biodiesel ,sabão e com isso gostaria de saber se alguem pode me dar uma ideia de como funciona este processo e se é vantajoso.
    Desde já agradeço atenção
    Rogério Venerando
    • CommentAuthorney
    • CommentTime27/01/2008
     Denunciar
    Ola Rogerio boas , a questão da purificação não é um processo complicado por si so , mas concerteza vai requerer de ti uma logistica vai ter que ter varios depositos, vai ter que colocar o oléo em barricas para ser decantado para ter o minimo de umidade possivel , primeiro vai filtrar este oleo o melhor e usar um filtro de 5 microns depois de filtrdo vais coloca-lo num recipiente onde o mesmo se repousara e tu faras a decantação tirando a agua em excesso do mesmo e dependendo da empresa vai te pedir ou não paramentros relaçionados com a umidade por exemplo 2% e em relação a filtragem a 5 microns e tambem em relação a alcalinidade que convem ser neutro, já agora qual é sua cidade pode ser que eu me interesse pelo oléo que tu recolha , outro sim o preço do oleo esta diretamente relaçionado com sua qualidade, obrigado.
    Alaorney.
  1.  Denunciar
    Socorro!!! Já não sei mais o q faço, pois nao consigo separar a glicerina do oleo de maneira nenhuma ,pois ele fica todo gelatinoso,se alguém puder me auxiliar agradeço .Fábio
    • CommentAuthorney
    • CommentTime10/02/2008 editado
     Denunciar
    Ja conseguiu resolver o problema da decantação para separar o glicerol do biodiesel se ainda estiver com problemas me adçiona que talvez eu possa te ajudar tenho bastante pratica na questão do processo porque o faço bastante
  2.  Denunciar
    Olá,

tenho armazenado mais de 1.000lts de oleo de fritura e ja encontrei uma empresa que compra, porém solicita sem impurezas e sem água, alguém por favor pode me dizer como consigo fazer isso?
    atenciosamente,
    Cristiano
  3.  Denunciar
    Prezado Cristiano,

Isto é simples de se obter via decantação a uma temperatura adequada, e fiiltração. Já dei partida em unidades de biodiesel com óleos usados e me pareceu bastante simples. O importante, mesmo com óleos virgens, é que se conheça as características dos mesmos.
  4.  Denunciar
    estou em término em um curso de técnico em química e estou produzindo biodiesel em laboratória para ser exposto em feira no fina de novembro
    o biodiesel ja esta pronto só falta purificar gostaria de receber dicas para a purificação do bio diesel
    e quero saber se existe algum produto que possa fazer essa purificação
Adicione seus comentários
    Antes de deixar seu comentário, registre-se aqui ou se já está registrado faça o acesso. Senão você será identificado como "Visitante anônimo".

• Formatar comentários como