Não logado (Login)

Olá, Visitante

Quer participar dessas discussões? Se já tem uma conta, acesse agora.

Se você ainda não tem uma conta, inscreva-se gratuitamente.

Palavras-chaves

O Verdadeiro Portal do Biodiesel:
BiodieselBR.com/blog
BiodieselBR.com/noticias
BiodieselBR.com/colunistas
BiodieselBR.com/forum

Revista Biodiesel BR
Fique por dentro de tudo que acontece no setor de biodiesel. Faça sua assinatura do portal BiodieselBR.com
  1.  Denunciar
    Será que queimar Glicerina poderia ser um negócio viável para geração de energia?
    A Acroleína e uma substância tóxica, já sendo utilizada como arma química, gerada na queima da glicerina.
  2.  Denunciar
    Na internet já vi que dependendo do estado da glicerina, a queima pode soltar substancias cancerigenas no Ar.
  3.  Denunciar
    Gostava de saber a partir de que temperatura não existe o perigo de libertação de substâncias tóxicas aquando da queima da glicerina?
  4.  Denunciar
    A glicerina não pode ser sobre-aquecida com pontos localizados podendo polimerizar e sujar bico de queima. A condição de queima citada por alguns empreendedores da área está em torno de 300 a 400 graus. A umidade prejudica a queima, o pré-aquecimento é etapa fundamental para a queima. A Petrobrás já desenvolveu pesquisas no IPT. Existem fornecedores de equipamentos de queima que garante não gerar acroleína. O poder calorífico é a metade do que o óleo BPF, existe patente americana que usa a glicerna para evitar a queima. A viscosidade prejudica a operabilidade do pre-aquecimento e queima, talvez sendo necessario misturar com o proprio oleo. Quaisquer dúvidas, entrar em contato direto para tratar do assunto, tenho desenvolvido rede de interessados nas soluções para a glicerina.
    Salvador Ávila
  5.  Denunciar
    Boa tarde!

Sou estudante de Engenharia Química da Escola de Engenharia Mauá, localizada na região do Grande ABC/SP.

Devido ao fato de estar me formando no final de 2008, estou fazendo meu trabalho de graduação com o seguinte tema "Aplicação da glicerina em síntese orgânica".

Estou necessitando de ajuda. Estava pesquisando algum material sobre a produção de glicerina, do tipo, do volume total de glicerina hoje produzido: X% é proveniente do biodisel, Y% de outros processos, etc.

Vocês possuem algo do tipo e sabem me informar onde posso localizar?

Desde já grata.
  6.  Denunciar
    Bom dia,
    Sou universitário do curso de Química pela UEG de Formosa, Trabalho no Laboratório de Controle de Qualidade da Binatural; e estou elaborando um Trabalho de Conclusão de Curso onde o tema e o Reaproveitamento da glicerina oriunda da fabricação de biodiesel, com o objetivo de pesquisar alternativas de tornar a fabricação de biodiesel mais limpa e sustentável, minimizando os impactos ambientais da causados pela indústria bio-petrolífera e pesquisar formas que transformem a glicerina excedente gerada na fabricação de biodiesel, de baixo valor, em novos produtos de alto valor agregado ou com outras aplicabilidades.
    Neste sentido gostaria de contar com a possibilidade de receber artigos do referidos assunto ou contato com ouros profissionais da área que se interessem pelo assunto.

Grato: Gleison de Sousa Brasileiro
    gleisonquimico@yahoo.com.br
    (Universidade Estadual de Goiás)