Ter21102014

    Lembrar | Esqueceu a senha? Não é assinante? Assine já!
Back Notícias Destaques 2007 Os maiores sites sobre biodiesel do mundo

Os maiores sites sobre biodiesel do mundo

O portal brasileiro biodieselbr.com é hoje o mais visitado site sobre biodiesel do mundo.

De acordo com a norte-americana Alexa, subsidiária da Amazon.com e especializada em monitoramento de tráfego na internet, o portal Biodieselbr.com está na frente de todos os outros grandes portais especializados em biodiesel no Mundo, como os americanos biodiesel.org da National Biodiesel Board e o biodieselnow.com.

Os quatro maiores do mundo pela ordem são: o brasileiro biodieselbr.com, o norte-americano biodiesel.org, o também norte-americano biodieselnow.com e o espanhol biodieselspain.com. Embora Alemanha e França sejam os maiores produtores de biodiesel do mundo, a presença desses dois países em biodiesel na internet é menor.

Outro fato interessante nesse indicador é que apesar dos Estados Unidos possuírem uma quantidade muito maior de computadores conectados, é o Brasil que possui o site com maior número de visitantes. Se for levado em conta o número de pessoas com internet em língua inglesa, a desvantagem do portal biodieselbr.com seria ainda maior.

Apesar de ter um público potencial menor, o portal biodieselbr.com conseguiu destaque e passou a ser o portal sobre biodiesel mais acessado do mundo. O sucesso veio através da grande quantidade e qualidade de informações, além do lançamento das novas seções do site. Miguel Angelo, diretor executivo da Biodieselbr diz que "este ano o site ganhou tantas funções quanto nos primeiros quatro anos". E foi exatamente em 2007 que o portal brasileiro ultrapassou o norte-americano em numero de visitantes.

O site biodieselbr nasceu em 2003, com o nome de Biodiesel Eco Óleo, alterado em 2006 para Biodieselbr.com. Crescendo junto com o setor de biodiesel, o portal sempre primou pela qualidade e credibilidade.

Gráfico com os maiores sites sobre biodiesel do mundo

O gráfico acima foi gerado através do Alexa e mostra o percentual de visitantes dos quatro maiores sites nos últimos seis meses. A linha em azul representa os acessos do portal biodieselbr.com, em vermelho o biodiesel.org, em amarelo biodieselnow.com e em verde biodieselspain.com.

Confira abaixo um raio x dos 4 maiores sites sobre biodiesel do mundo, segundo empresa especializada em monitoramento da internet:

Site www.biodieselbr.comwww.biodieselbr.com
Site brasileiro criado em 2003, é o ponto de encontro e referência do setor de biodiesel no Brasil. Agrega informações sobre toda a cadeia de biodiesel, com especialistas em biodiesel em colunas semanais, notícias diárias e análises do setor. O site possui fórum de discussões e blog especializado.
Posição no rank: 61.895.

Site www.biodiesel.orgwww.biodiesel.org
Criado em 1996 pela associação de biodiesel dos EUA (NBB). O site da NBB busca informar as atividades da associação e defender os interesses do setor. Apresenta excelentes informações sobre o desenvolvimento do mercado norte-americano e detalhes importantes para o consumidores de biodiesel.
Posição no rank: 178.591


Site www.biodieselnow.comwww.biodieselnow.com
Criado em 2002, baseado no conceito de comunidade. Tem como principal atrativo o fórum de discussão onde conseguiu agregar visitantes ativos de diversos países. Depois de um período de inatividade o site mudou o visual e está investindo no blog.
Posição no rank: 469.614

Site www.biodieselspain.comwww.biodieselspain.com
Site espanhol criado em 2005 com foco principal em notícias, mas conta com um fórum interessante e procura ajudar interessados que buscam emprego no setor de biodiesel.
Posição no rank: 482.721


Para navegar

www.alexa.com

Gráfico atualizado com as informações dos quatro maiores sites sobre biodiesel
Tags: Produção:

Leia também

Comentários  

0 almir monteiro
31 Agosto 2007 - 06:36 am

Estes sites são muito importantes, porque podemos interagir com outros países produtores de biodiesel, nos aspectos Tecnologocos, Economicos e Sociais como também poderemos fazer intercâmbios tecnologocos e comerciais. O biosieselbr.com tem contribuido bastante para o desenvolvimento da produção e uso do biodiesel no Brasil.
1
0 Carlos Eduardo
31 Agosto 2007 - 06:42 am

É com muita satisfação que parabenizo este site que tem ajudado bastante no desenvolvimento do meu trabalho.
2
-1 Ananias Baracuhy
31 Agosto 2007 - 14:01 pm

Parabenizo os autores desse Site que promove a participação ativa do visitante,promove a discussão de temas muitas vezes difíceis de entendimento,esclarece dúvidas sobre matérias descritas porém pouco explicadas...etc...É merecido ele está no top dos mais visitados e faço votos que ele continui com o mesmo dinamismo.
3
-1 Jose angel Benitez - Paraguay
31 Agosto 2007 - 14:11 pm

Intercambiar o acceder informaciones es una de las condiciones primordiales para superar la pobreza que aún nos agobia en los paises del sur. UN PASO IMPORTANTEE ESTAMOS DANDO PARA ACORTAR ESTA DISTANCIA AL TENER ACCESO A INFORMACION MUY VALIOSA.
4
0 Fabiano Trindade
02 Setembro 2007 - 18:22 pm

O Biodiesel produzido pela BSBIOS de Passo Fundo - RS é de primeira. Nossa amostra enviada para Alemanha, ficou dentro das especificações da europa. Agora o biodieselbr.com é o primeiro. É isso ai!!! Parabéns. Agora o Brasil vai em frente!
5
+2 José Soares Jr.
02 Setembro 2007 - 21:40 pm

A frequencia ao site reflete a importancia e o pioneirismo do
Brasil nesse terreno. Muito util para alimentar palestras sobre o tema.
Porém, nao encontrei entrada para o idioma ingles, o que seria de grande ajuda para propagar a capacitacao brasileira e indicar aos interessados no exterior.
6
+1 Leandro
10 Setembro 2007 - 12:23 pm

Realmente o "título" de site mais acessado é importante e mostra a necessidade / busca de fontes de informações sobre o o Biodiesel, principalmente no Brasil. Contudo, acho que tão importante quanto a divulgação é a manutenção as informações atualizadas .... o status das plantas por exemplo não está tão bom, um banco de dados de fácil leitura e verificação de dados periódicos de produção e consumo de Biodiesel, número de plantas operando, paradas, em construção. A situação agora é que há muitas destas informações espalhadas pelo site dificultando a visualização do usuário.
7
+1 renata gouvea araujo
04 Outubro 2007 - 19:03 pm

agradeço a criação desse site que é muito importante para todos que buscam informações sobre o biodiesel
8
0 Jose Gerson Maysonnave
06 Outubro 2007 - 09:03 am

Parabenizo o grupo editorial pelo lançamento do site e Biodiesel Br. Sem o qual nao poderiamos continuar
estudando a participaçao no segmento.
9
+2 Kássio Herbert Borges Gomes
29 Julho 2008 - 07:23 am

Sou formado em Administração de Agronegócios e fiz minha monografia sobre o “Biodiesel”. O portal biodieselbr.com, com sua excelente qualidade foi muito importante para o desenvolvimento desse trabalho, o qual teve o melhor resultado possível.
Tanto o portal quanto a revista Biodieselbr, fornecem informações que abrangem toda a cadeia produtiva do biodiesel, desde as matérias-prima até o consumidor final, não esquecendo do ambiente externo da cadeia. Esse dinamismo desenvolve um maior entendimento sobre o assunto aos visitantes e leitores.
Parabéns ao grupo Biodieselbr e continuem com essa competência efetiva.
10
+1 Maria Scarabelot Kobylarz
14 Outubro 2009 - 11:09 am

Parabéns pelo site. O "BUM" para preservação do planeta passa pelas alternativas que o ser humano cria para que, o meio ambiente possa respirar mais saudável. Isso passa por empresas responsáveis como a BIODIESEL.
Parabéns a todos vocês que, de uma maneira ou outra, contribuem para um mundo melhor.
11

Adicionar comentário


Tudo sobre biodiesel