PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
2007

Os maiores sites sobre biodiesel do mundo


BiodieselBR.com - 30 ago 2007 - 14:09 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

O portal brasileiro biodieselbr.com é hoje o mais visitado site sobre biodiesel do mundo.

De acordo com a norte-americana Alexa, subsidiária da Amazon.com e especializada em monitoramento de tráfego na internet, o portal Biodieselbr.com está na frente de todos os outros grandes portais especializados em biodiesel no Mundo, como os americanos biodiesel.org da National Biodiesel Board e o biodieselnow.com.

Os quatro maiores do mundo pela ordem são: o brasileiro biodieselbr.com, o norte-americano biodiesel.org, o também norte-americano biodieselnow.com e o espanhol biodieselspain.com. Embora Alemanha e França sejam os maiores produtores de biodiesel do mundo, a presença desses dois países em biodiesel na internet é menor.

Outro fato interessante nesse indicador é que apesar dos Estados Unidos possuírem uma quantidade muito maior de computadores conectados, é o Brasil que possui o site com maior número de visitantes. Se for levado em conta o número de pessoas com internet em língua inglesa, a desvantagem do portal biodieselbr.com seria ainda maior.

Apesar de ter um público potencial menor, o portal biodieselbr.com conseguiu destaque e passou a ser o portal sobre biodiesel mais acessado do mundo. O sucesso veio através da grande quantidade e qualidade de informações, além do lançamento das novas seções do site. Miguel Angelo, diretor executivo da Biodieselbr diz que "este ano o site ganhou tantas funções quanto nos primeiros quatro anos". E foi exatamente em 2007 que o portal brasileiro ultrapassou o norte-americano em numero de visitantes.

O site biodieselbr nasceu em 2003, com o nome de Biodiesel Eco Óleo, alterado em 2006 para Biodieselbr.com. Crescendo junto com o setor de biodiesel, o portal sempre primou pela qualidade e credibilidade.

Gráfico com os maiores sites sobre biodiesel do mundo

O gráfico acima foi gerado através do Alexa e mostra o percentual de visitantes dos quatro maiores sites nos últimos seis meses. A linha em azul representa os acessos do portal biodieselbr.com, em vermelho o biodiesel.org, em amarelo biodieselnow.com e em verde biodieselspain.com.

Confira abaixo um raio x dos 4 maiores sites sobre biodiesel do mundo, segundo empresa especializada em monitoramento da internet:

Site www.biodieselbr.comwww.biodieselbr.com
Site brasileiro criado em 2003, é o ponto de encontro e referência do setor de biodiesel no Brasil. Agrega informações sobre toda a cadeia de biodiesel, com especialistas em biodiesel em colunas semanais, notícias diárias e análises do setor. O site possui fórum de discussões e blog especializado.
Posição no rank: 61.895.

Site www.biodiesel.orgwww.biodiesel.org
Criado em 1996 pela associação de biodiesel dos EUA (NBB). O site da NBB busca informar as atividades da associação e defender os interesses do setor. Apresenta excelentes informações sobre o desenvolvimento do mercado norte-americano e detalhes importantes para o consumidores de biodiesel.
Posição no rank: 178.591


Site www.biodieselnow.comwww.biodieselnow.com
Criado em 2002, baseado no conceito de comunidade. Tem como principal atrativo o fórum de discussão onde conseguiu agregar visitantes ativos de diversos países. Depois de um período de inatividade o site mudou o visual e está investindo no blog.
Posição no rank: 469.614

Site www.biodieselspain.comwww.biodieselspain.com
Site espanhol criado em 2005 com foco principal em notícias, mas conta com um fórum interessante e procura ajudar interessados que buscam emprego no setor de biodiesel.
Posição no rank: 482.721


Para navegar

www.alexa.com

Gráfico atualizado com as informações dos quatro maiores sites sobre biodiesel