Metanol vs. Etanol: argumentos tendenciosos
// 02 dezembro 2009 // Biodiesel, Usinas

Etanol contra o metanol
O Senador Gilberto Goellner (DEM-MT) foi infeliz ao pedir a sua assessoria que divulgasse seu parecer contrário a proibição do uso de metanol na produção de biodiesel. A infelicidade está nos argumentos da decisão do senador.
O texto acima é apenas uma breve introdução. Para ver esta página completa faça o acesso a esq.









Infelizmennte os representantes políticos do nosso estado realmente não se preocupam em informar-se sobre as tecnologias usadas nesse setor, ainda estão argumentando uma idéia criada na cabeça de algumas pessoas que desprezam a capacidade do Brasil ser produtor de biodiesel usando sua própria fonte de alcool. Trabalho com óleo vegetal de caroço de algodão e etanol e tenho resultados excelentes na produção de biodiesel.
Metanol é o atraso,Etanol é o novo e o que nós temos em abundância,o metanol é poluente ao contrário do etanol.É uma lástima um parecer dessa natureza.
Análise perfeita Univaldo. Meus cumprimentos. Sergio Ferolla
Realmente, é preciso que os governantes estejam inteirados não só das “politicagens” mas também do âmbito científico/químico que permeiam a nova estratégia de produção sustentável de biodiesel no Brasil! Principalmente atualizado, considerando que é preciso pessoas que entendam, por exemplo, dos projetos da petrobrás e dos impactos ambientais provocados por cada substância. “É cada coisa que se vê hein! rs”
sou a favor do uso do metanol, o parecer do senador está completamente atualizado e condiz com a realidade tecnológica.
mas é bom haver um espaço para as opiniões contrarias, embora seja um absurdo a tentativa na proibição do uso de produtos especificos na industria, sinceramente tem muito cheiro de especulação e falta de olhares criticos em setores realmente deficientes de politicas publicas. o governo nao deve se envolver com o setor privado da forma que foi colocado, ação ridícula.